Postado por - Newton Duarte

Camisa 9, 20 ou 100? 'Tenho sangue baiano e tem tudo para acontecer', diz 'Brocador'

"Em casa", Hernane é apresentado: "Lugar certo com o apelido certo"

Após fechar com o Bahia, Brocador é apresentado nesta quarta-feira ao lado do presidente Marcelo Sant'Ana: "Tenho sangue baiano e tem tudo para acontecer"

Não há lugar melhor que o nosso lar. Não foi, mas bem que poderia ser com essa frase que o atacante Hernane começaria a sua primeira entrevista como jogador do Bahia. Natural de Bom Jesus da Lapa, o baiano de 29 anos fez questão de destacar durante a sua apresentação no Bahia, na manhã desta quarta-feira, no Fazendão, a oportunidade de retornar à sua terra natal após conquistar seu espaço no futebol em clubes de outras partes do Brasil.

- Meus familiares começaram a ligar e falaram que agora eu, realmente, estava em casa. Quero fazer história nesse clube, tenho sangue baiano e tem tudo para acontecer. Sem dúvida, o ano de 2016 vai ser excelente. O Bahia já com pensamento grande em 2016. Eu vim para agregar, conquistar títulos e fazer história nesse clube. [...] A maioria dos familiares é Bahia, os amigos também. Eu mal cheguei, e já tinham pedidos de camisa [risos]. Então, sem dúvida, a maioria da família é Bahia - disse Hernane logo no início da sua apresentação, que contou com a presença do presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, e do diretor de futebol, Nei Pandolfo.

Hernane é apresentado pelo presidente e diretor de futebol do Bahia (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Hernane fechou com o Bahia até dezembro de 2016 após não entrar em acordo com a diretoria do Sport, clube em que jogou a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O centroavante chegou a receber sondagens de outros clubes da Série A, a exemplo de Santos e Cruzeiro, mas uma proposta irrecusável do Esquadrão fez com que ele optasse por voltar para a sua terra natal.

- Foi uma negociação bem rápida também. Estamos todos de férias, inclusive eu. Então estou aproveitando bastante a família para, quando começar dia 4, eu focar bastante e pensar só no Bahia.

Além das laços afetivos, há ainda um outro ponto que liga Hernane à Bahia: o apelido. Conhecido como "Brocador", termo tipicamente usado no Nordeste para se referir a artilheiros, o atacante acredita que agora terá a oportunidade de usar o seu apelido no lugar certo.

- Acho que esse apelido foi de baiano para baiano. Eu acho que estou no lugar certo com o apelido certo. O baiano brocador. Então espero que possa fazer muitos gols e ouvir a torcida gritar meu nome.

CAMISA 9, 20 OU 100?

Captura de Tela 2015-12-23 às 12.30.14

Hernane posa com carteira de sócio do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Hernane não escondeu que a sua chegada ao Bahia pode facilitar outras negociações e abrir as portas do clube para a chegada de mais jogadores. Com o peso de quem passou por grandes equipes e chegou à artilharia do Brasil em 2013, quando atuava pelo Flamengo, o Brocador não tem medo da responsabilidade e garantiu que ele pode ser, sim, um jogador de referência para o Esquadrão.

- Creio que eu posso ser essa referência no Bahia para fazer boas contratações e almejar coisas grandes. Tem alguns jogadores que têm receio de vir para o Nordeste. Eu sou baiano e em momento algum iria pensar em não vir para o Bahia. Tenho muitos familiares que torcem pelo Bahia. Então eu posso ser esse jogador referência para que os jogadores não tenham receio de vir para o Nordeste.

Diferentemente do que normalmente acontece na chegada de grandes centroavantes, Hernane vai encontrar, no Bahia, com um camisa 9 em grande fase: Kieza. Contudo, o artilheiro do Tricolor na temporada ainda não renovou com o time e tem futuro incerto. Pelo menos até agora, a camisa 9 está reservada, mas o Brocador não se mostra preocupado com o número que irá utilizar.

- Eu conheço Kieza de jogar contra. Mas eu acho que o que faz o jogador não é a camisa. Eu poderia jogar com a [camisa] 20, 21, 50, 100. Acho que isso não faz a diferença. Independente da camisa, eu tenho que ter um bom desempenho, fazer um bom futebol, marcar gols.

Durante a apresentação, Hernane também fez questão elogiar o técnico Doriva. Para ele, o treinador terá a oportunidade de começar um trabalho do zero.

- Agora sei que ele fez um bom trabalho. É um treinador novo, que já conquistou títulos importantes e tem tudo para fazer um bom trabalho no Bahia. Ele vai começar do zero, vai conhecer todas as peças que tem para iniciar um novo ciclo na carreira dele - finalizou.