Postado por - Newton Duarte

Camisa do Bahia nas mãos e uma ideia na cabeça: Governador faz convite ao Papa

Rui Costa convida Papa para visitar Obras Sociais Irmã Dulce

O governador Rui Costa participou de uma audiência geral com o Papa Francisco, no Vaticano, nesta quarta-feira (14). Na ocasião, ele entregou uma carta ao Papa Francisco, assinada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), solicitando que o religioso visite a instituição em Salvador.

A carta detalha os serviços que foram prestados por Irmã Dulce em prol dos mais carentes e explica como as atividades das Obras Sociais foram iniciadas. O Papa já está com nova visita ao Brasil, marcada para 2017, quando completam 25 anos da morte da freira. Ainda durante o encontro, que teve a presença também do Bispo de Camaçari, dom Giancarlo Petrinni, o governador entregou ao Papa uma imagem de São Francisco de Assis.

– No evento, o Governador aproveitou e levou uma camisa do Esquadrão que foi devidamente benzida por sua Santidade, o Papa Francisco.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Matéria de quarta-feira(14), adaptada e postada apenas para registro.

Contudo uma dúvida tomou conta do meu eu: Como será solucionado o “conflito de autoridade”, pelo fato de estarem na mesma cidade, o Presidente do Bahia Marcelo Sant’Ana e o Papa Francisco, caso o segundo aceite o convite?