Postado por - Newton Duarte

Camisas 2 e 3 da Nike não serão usadas pelo Bahia até o fim do contrato

Bahia não vai usar novas camisas da Nike até o fim do contrato

Bahia não vai usar novas camisas da Nike até o fim do contrato

Camisa tricolor, novos uniformes de treino e viagem e o material em homenagem a seleção brasileira. As novidades lançadas pela Nike destinada ao Esporte Clube Bahia serão aproveitadas apenas pelos torcedores.

Por decisão do clube, os novos materiais fornecidos pela empresa norte-americana não serão mais utilizados pelo elenco principal até o fim da temporada, incluindo os padrões de jogo de número 2 e 3, tricolor e amarelo.

As ‘novas’ camisas, que ainda não foram usadas pelos atletas em jogos oficiais, serão apenas comercializadas para os torcedores do Bahia nas lojas físicas e virtuais.

A opção do departamento de negócios está atrelada ao acordo feito entre o clube e a fornecedora de material esportivo que, após uma série de reuniões e discussões, acatou o pedido de antecipação do fim do vínculo contratual. Ou seja, o contrato entre Bahia e Nike encerra em dezembro deste ano.

Conheça o Scout torcidabahia.com

A parceria entre baianos e norte-americanos começou sob muita expectativa pelo lado tricolor no início da temporada de 2012. Foi, apesar de muitas queixas, o maior contrato financeiramente realizado pelo clube, até então, com um fornecedor de material esportivo.

No entanto, problemas como a quantidade de material disponibilizado, a qualidade dos produtos e falta de criatividade para criação dos uniformes do clube, dentre outros, foram determinantes para deixar a relação estremecida.

Além da Nike, a partir de 2015 o Bahia vai deixar de estampar a marca da Netshoes na manga da camisa.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Kherlakian, o Armênio dono da Netshoes vem à Salvador. Resolve-se que o contrato entre o Bahia e a Nike terá seu prazo de vigência antecipado para dezembro. Depois, no minitour Rio de Janeiro/São Paulo, na comitiva do Tricolor, membros da Diretoria foram para a ‘terra da garoa’ e ficou reiterado que o contrato seria antecipado para Dezembro e a Esquadrão passaria a usar os uniformes 2 (tricolor) e 3 (amarelo vergonha).

Agora, em momento político complicado sai a notícia que o Bahia não usará os uniformes 2 (tricolor) e 3 (amarelo vergonha) e o  contrato será antecipado para Dezembro.

Portanto:

1 – Acho que essa notícia já encheu. Já sabemos que é até dezembro. Usar ou não usar, não altera a tabela de classificação. Não há nenhuma demonstração de poder neste caso.

2 – Em nome da propagada TRANSPARÊNCIA, o Bahia deveria começar a publicar em seu site: Quanto(s), ‘quem(ns)’ e ‘porquê(s)’ viajou(aram) as expensas do clube, principalmente em jogos fora de Salvador.

3 – Quantos e para quem estão sendo doados ingressos nos jogos do Esquadrão, especialmente Embaixadas.

4 – A FIFA afirmou que os clubes receberam ingressos para a Copa do Mundo. Em caso afirmativo, o que foram feitos dos ingressos supostamente recebidos pelo Bahia? Não haverá nenhuma promoção para os sócios?

Publicar no site custa menos que passagens, diárias ou ingressos. Ou é segredo de estado?


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Reprodução