Postado por - Newton Duarte

Campeão em 2002, Capitão Emerson Ferretti espera que o Bahia aproveite o bom momento

Capitão em 2002, Emerson Ferretti espera que o Bahia aproveite bom momento

O torcedor do Bahia está em festa na expectativa de voltar a levantar a Taça de campeão do Nordeste. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, quando o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão. Pensando nisso, a equipe do Galáticos Online conversou com o capitão do time e responsável por levantar o “caneco” na ocasião.

“Eu fico feliz de ver o Bahia voltar à final da Copa do Nordeste e acredito que tenha totais condições de conquistar o título, pelo que tem demonstrado dentro de campo. Você observa uma superação dos atletas e isso fortalece demais o grupo. Por isso tem que aproveitar esse momento bom”, declarou o atual presidente do Ypiranga.

Questionado sobre uma comparação do trio ofensivo de 2002 (Sérgio Alves, Robson e Nonato) com o de 2015 (Maxi, Kieza e Léo Gamalho), Ferretti enxerga pontos em comum e distintos.

“Tínhamos três artilheiros que sabiam fazer gol e isso é semelhante ao que acontece hoje, apesar do Léo Gamalho não ter feito muitos gols ainda, e o ponto distinto é que hoje o futebol pede mais velocidade e o Kieza e Maxi tem essa característica”.

No final da entrevista, Ferretti comentou sobre a emoção de levantar o troféu.

“Foi um momento de felicidade total. Conquistamos o título no Barradão e isso deixa um gosto a mais pela rivalidade das duas equipes”.

Bahia e Ceará duelam na noite desta quarta-feira (22), às 22h, na Fonte Nova, na briga pelo título da Copa do Nordeste.