Postado por - Newton Duarte

Campeões da Europa, Real Madrid e Sevilla decidem Supercopa: O jogo e Ficha Técnica

Campeões da Europa, Real Madrid e Sevilla fazem Supercopa 'caseira'

Campeão espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid busca seu primeiro caneco na atual temporada nesta terça-feira, quando enfrenta o Sevilla a partir das 15h45 (de Brasília), no Cardiff Stadium, em Cardiff, no País de Gales, pela final da Supercopa da Europa. O troféu, disputado em um único jogo, reúne o vencedor dos dois principais torneios entre clubes do continente.

Ainda sob o comando do italiano Carlo Ancelotti, o Real Madrid chega para esta temporada carregando muita expectativa. O elenco, que já era galáctico, fez algumas contratações de impacto, como o goleiro Keylor Navas, destaque da Costa Rica no Mundial, e o meia alemão Toni Kroos, campeão do mundo com sua seleção. O principal reforço, porém, foi o apoiador colombiano James Rodriguez, artilheiro da última Copa do Mundo.

Carlo Ancelotti sabe que a pressão será grande por mais conquistas e por boas atuações, a começar pelo duelo contra o Sevilla.

Com um elenco ainda mais valioso, o Real Madrid tenta iniciar a temporada com uma conquista continental

"Será uma grande partida, dois times que terminaram bem a última temporada e estão com elencos em condições de voltarem a fazer um bom trabalho. É natural que ambos sintam o desgaste de um início de trabalho no aspecto físico, mas, mesmo assim, minha expectativa é de um confronto em grande nível", disse Ancelotti.

Em termos de escalação o Real Madrid tem problemas. O volante Xabi Alonso, suspenso, fica de fora. Isso facilita a estreia de Toni Kroos. Ainda sem estar no melhor da forma física, o argentino Angel Di María é outra ausência, o que abre caminho para o primeiro jogo de James Rodriguez. Ancelotti não quis revelar a escalação, mas a sua principal dúvida, que estava no gol, parece desfeita, com o experiente Iker Casillas vencendo a primeira disputa pela vaga com Keylor Navas. O astro Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão na perna direita, vai a campo.

Pelo lado do Sevilla as baixas são o zagueiro Alejandro Arribas, com tendinite no joelho direito, o meia Piotr Trochowski, com lesão no joelho direito, e o atacante Kevin Gameiro, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Assim, o técnico Unai Emery manterá a base que vem atuando na pré-temporada.

Nos pênaltis, o Sevilla conquistou a Liga Europa sobre o Benfica e agora faz uma decisão 'caseira' com o Real

Unai Emery em termos de expectativa de jogo, acredita que o futebol operário de sua equipe pode sair vencedor diante do adversário. "O Real Madrid carrega o favoritismo por conta de sua constelação e investimento. Mas somos um time de determinados, que sabem o que querem e que podem brigar pelo título", explicou o treinador.

Caso o duelo desta terça-feira termine empatado, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.


Real Madrid x Sevilla

Supercopa da Europa


Local: Cardiff Stadium, em Cardiff (País de Gales)

Data: 12 de agosto de 2014 (Terça-feira)

Horário: 15h45(de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

Real Madrid: Iker Casillas, Daniel Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Fabio Coentrao; Luka Modric, Toni Kroos, Gareth Bale e James Rodríguez; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema

Técnico: Carlo Ancelotti

Sevilla: Beto, Coke, Nicolás Pareja, Fdederico Fazio e Alberto Moreno; Grzegorz Krychowiak, Daniel Carriço, Alex Vidal e Vitolo; Iago Aspas e Bacca

Técnico: Unai Emery


Cobertura da Supercopa da UEFA padrão Copa do Mundo nesta terça(11), no torcidabahiapontocom.


Fonte: Gazeta

Fotos: AFP