Postado por - Newton Duarte

Campeonato Baiano Sub-20: Esquadrãozinho assume liderança geral e artilharia

Sub-20: Bahia assume liderança geral e artilharia do estadual

O momento do Bahia dentro das quatro linhas não está restrito apenas ao time profissional. Na categoria sub-20, com mais uma goleada no Campeonato Baiano sobre o Colo Colo, na Arena Fonte Nova, o treinador Haroldo Moreira tem motivos de sobra para comemorar.

Neste domingo (22), diante da equipe de Ilhéus, a garotada não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 8 a 1. O grande destaque do dia foi o centroavante Jacó, que marcou quatro vezes.

O camisa 9, com os quatro gols marcados, ultrapassou o concorrente Léo Ceará, do Vitória, e agora é líder do ranking do número de gols marcados no estadual júnior: 8 gols.

Além disso, com os dois triunfos sobre o Colo Colo, o Bahia assumiu a liderança da classificação geral do Baianão. Entrou nas quartas um ponto atrás do Vitória, mas contou com vacilo do rubro-negro que perdeu o jogo e viu essa diferença desaparecer.

Agora, dois pontos à frente do rival, o Bahia tem a missão, primeiro, de garantir uma vaga na decisão da competição, em dois jogos contra o Serrano, e depois pensar em manter os bons números para ter vantagem em uma possível final.