Postado por - Newton Duarte

Campeonato Inglês tem rodada quente nesta quarta-feira (01)

Rodada de ano novo traz Arsenal, City e Chelsea em briga por ponta

Ao contrário da última temporada do Campeonato Inglês, quando o Manchester United disparou em primeiro lugar e foi campeão com antecedência, a edição atual do torneio coloca em sua 20ª rodada três equipes com chances de ser líder isolada até o final do dia. Arsenal, Manchester City e Chelsea lutam ponto a ponto nesta quarta, dia 1 de janeiro, para ocupar o topo da tabela.

Às 10h45 (de Brasília), o Manchester City joga fora de casa contra o Swansea, abrindo não só a rodada, mas o futebol inglês em 2014. A equipe ocupa a segunda colocação, com um ponto a menos que o Arsenal, então líder. O time de Manuel Pellegrini, que começou mal na competição, emplacou uma sequência de oito jogos sem perder, com apenas um empate no período, e chegou à vice-liderança. No primeiro turno, jogando em casa, a equipe venceu o rival desta quarta por 3 a 0.

Depois deste jogo, às 13h, o Arsenal recebe o Cardiff no Emirates Stadium dependendo somente de si para continuar na liderança do Inglês. Jogando fora de casa, no primeiro turno, os Gunners passaram fácil pelo Cardiff, vencendo por 3 a 0. Contudo, o maior desafio para o jogo desta quarta é driblar a ausência dos lesionados meias Aaron Ramsey e Mesut Ozil, dois dos principais jogadores ofensivos do time de Londres. Na última rodada, a equipe sofreu para furar o bloqueio do Newcastle e garantir a vitória pelo placar mínimo.

Meia alemão Mesut Ozil, destaque do Arsenal, desfalcará time novamente pelo Campeonato Inglês

No mesmo horário, o Chelsea, na terceira posição com 40 pontos, visita o Southampton, time que iniciou bem o torneio apostando em um jogo defensivo, mas que perdeu fôlego nas últimas rodadas e caiu para a nona colocação. Os londrinos vêm motivados após a excelente vitória de virada por 2 a 1 sobre o Liverpool no último domingo. Os Blues não poderão contar com Lampard e Ivanovic, lesionados, além do brasileiro David Luiz, suspenso, mas terão o retorno de Ramires, após gancho automático, para o confronto.

Completando a rodada, às 15h30, o Manchester United enfrenta o Tottenham no Old Trafford no duelo das maiores decepções da competição. Em sexto e sétimo, respectivamente, o atual campeão United e o Spurs, que investiu bastante na contratação de jogadores, estão longe de brigar pelo título e buscam ao menos vaga na próxima Liga dos Campeões. Os dois principais goleadores dos Red Devils, Wayne Rooney e Robin van Persie, dificilmente jogam por estarem em recuperação de lesão. Já a equipe de Londres não contará com Paulinho, que ficará fora por um mês.

Confira abaixo todos os jogos da 20ª rodada do Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Quarta

10h45 Swansea x Manchester City

13h Arsenal x Cardiff

13h Crystal Palace x Norwich

13h Fulham x West Ham

13h Liverpool x Hull City

13h Southampton x Chelsea

13h Stoke City x Everton

13h Sunderland x Aston Villa

13h West Bromwich x Newcastle

15h30 Manchester United x Tottenham


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: AFP