Postado por - Newton Duarte

Campinense 0 x 0 Bahia :: O jogo, Melhores Momentos, Ficha Técnica e a Programação

Em jogo tenso, Campinense e Bahia empatam pelas quartas do Nordestão

Lesão grave de atacante da Raposa, membros da comissão técnica expulsos, objeto atirado no gramado e muita reclamação marcam o confronto realizado no Amigão

Reclamações, expulsões, objetos atirados em campo e nervos exaltados. O empate sem gols entre Campinense e Bahia na noite desta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, foi recheado de tensão. A lesão do atacante Alvinho, da Raposa, ainda no primeiro tempo, desencadeou contornos dramáticos ao confronto, que prometia ser de muita emoção, e acabou cercado de polêmica.

Responsável pela falta que resultou na lesão de Alvinho, Patric recebeu cartão amarelo, enquanto os jogadores do Campinense pediam o vermelho. Os atletas do Bahia reclamaram de faltas que não foram marcadas e Kieza criticou o árbitro por um pênalti não assinalado no fim do confronto. No fim, o empate não satisfez nenhum dos dois lados.

Bahia e Campinense voltam a se enfrentar no sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para seguir para as semifinais da Copa do Nordeste. A Raposa avança com triunfo ou empate com gols. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.


O jogo

O Bahia não demorou para criar a primeira boa chance da partida. Com apenas dois minutos, Biancucchi recebeu de Tiago Real e chutou de primeira. Gledson foi obrigado a fazer grande defesa. Na sequência, o argentino tentou de novo e acertou o travessão da meta paraibana. O jogo foi paralisado aos 14 minutos. Alvinho sofreu uma fratura na perna após um carrinho de Patric. O atacante do Campinense precisou deixar o Amigão de ambulância, e o lateral tricolor foi substituído após receber cartão amarelo. Na saída de campo, membros da comissão técnica da Raposa tentaram agredir o atleta baiano e precisaram ser contidos pelo árbitro.

Quando a bola voltou a rolar, o confronto ficou tenso. Faltas, reclamações e poucas oportunidades de gol. A tensão se estendeu até o técnico Francisco Diá, que acabou expulso ao impedir que o jogador do Bahia cobrasse um lateral. O mau comportamento também veio da torcida. O quarto árbitro sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por um objeto lançado no campo por um torcedor. Com todo o ocorrido, o primeiro tempo teve 11 minutos de acréscimo.

No retorno do intervalo, a promessa era de que a partida poderia evoluir. No entanto, os dois times seguiram sem conseguir criar. Os goleiros não fizeram defesas difíceis e se movimentavam quase que exclusivamente para receber bolas recuadas e cobrar tiros de meta. Nos minutos finais do jogo, o zagueiro Gabriel Valongo sentiu dores e precisou seguir em campo, já que as três substituições haviam sido realizadas. O lance mais marcante do segundo tempo foi o de uma situação bizarra: Bruno Paulista tentou aplicar um elástico no adversário, se atrapalhou e ficou caído no gramado.

Campinense x Bahia

Copa do Nordeste - Quartas de final (1º jogo)

Local:Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Data: 25/03/2015

Renda:R$ 62.270,00

Público: 5.683 pagantes

Árbitro:Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Auxiliares: Otavio Correia de Araujo Neto (AL) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN).

Cartões amarelos: Campinense: Jerferson Recife; Bahia: Patric, Maxi Biancucchi e Tony  jerferson Recife (Campinense)

Campinense:Glédson; Leyrielton (Edy), Gabriel Valongo Jairo e Jerferson Recife; Neto, Leandro Sobral (Paulinho), Leandro Santos e Luiz Fernando; Alvinho (Reginaldo Júnior) e Felipe Alveso.

Técnico:Francisco Diá.

Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Wilson Pittoni, Tiago Real, Souza e Maxi Biancucchi (Tchô); Léo Gamalho (Willians Santana) e Kieza. 

Técnico: Sérgio Soares.

Programação

Equipe se prepara para jogo da volta

Após empatar a primeira partida das quartas de final, o Tricolor agora se prepara para o jogo da volta.

O Bahia enfrenta o Campinense novamente neste sábado (28), às 16h, na Fonte Nova.

Confira a programação semanal do Esquadrão de Aço:

Quinta-feira (26) – 17h45: Desembarque previsto em Salvador;

Sexta-feira (27) – 16h: Treino, Fonte Nova;

Sábado (28) – 16h: Jogo contra o Campinense, Fonte Nova;

Domingo (29) – Folga.