Postado por - Newton Duarte

Campinense x Bahia :: Ficha Técnica

Precisando da vitória, Campinense enfrenta o time reserva do Bahia

Raposa precisa de exatos três pontos para garantir vaga no mata-mata do Nordestão. Já o Bahia, classificado de forma antecipada, vai a Campina Grande com time de base

No primeiro jogo entre os dois times pelo Nordestão, o Bahia venceu o Campinense por 1 a 0 - (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Para o Campinense, o jogo do ano. O mais importante até aqui. E que pode representar a redenção numa temporada que não começou boa. Para o Bahia, um mero amistoso. Um treino de luxo. Um compromisso obrigatório antes do mata-mata. É esta a realidade do jogo desta quarta-feira entre Campinense e Bahia, pela última rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece a partir das 22h no Estádio Amigão, em Campina Grande, e o time da casa joga por uma vitória para poder se classificar. Já o Bahia, classificado antecipadamente em primeiro lugar, joga despreocupadamente.

Pelo lado raposeiro, o time entra em campo embalado pelas vitórias sobre CRB e Globo FC pelo Nordestão; e Lucena, pelo Campeonato Paraibano. Além disso, a equipe comemorou ontem dois anos da conquista do Nordestão de 2013 e quer usar esta empolgação a seu favor. E vai com força quase máxima. A única nota destoante é o desfalque do titular Sandrinho, que no último jogo pelo estadual quebrou a perna e está fora da temporada.

Já classificado para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste, o Bahia viajou para Campina Grande sem nenhum titular. O técnico Sérgio Soares decidiu deixar seus titulares em Salvador para uma semana completa de trabalhos físicos. Enquanto isso, o time que vai para o gramado deve ser formado por uma maioria de jogadores formados nas divisões de base do clube. Em jogo para o Tricolor apenas a disputa com o rival Vitória, além do Fortaleza, para ser a equipe de maior pontuação na primeira fase. O "título" pouco importa para a sequência da competição, mas pode ser um fator de motivação para o elenco.

O jogo tem arbitragem sergipana de Cláudio Francisco de Lima, Rodrigo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz (SE).

Campinense x Bahia

Copa do Nordeste - 6ª rodada

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Data: 18/03/15

Horário: 22h

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Ricardo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz.

Ausentes: Campinense: Sandrinho; Bahia: Railan, Jean, Tony, Titi, Thales, Tiago Real, Souza, Pittoni, Léo Gamalho, Maxi Biancucchi e Kieza.

Campinense: Gledson, Leandro Santos, Gabriel, Jairo e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Luiz Fernando e Reginaldo; Felipe Alves e Alvinho.

Técnico: Francisco Diá.

Bahia: Douglas Pires; Yuri, Chicão, Robson e Patric; Feijão, Bruno Paulista, Rômulo e Tchô; Williams Santana e Zé Roberto.

Técnico: Sérgio Soares.