Postado por - Newton Duarte

Campinense x Bahia :: 'Reservas' celebram chance de mostrar serviço

Reservas do Bahia celebram chance de mostrar serviço nesta quarta-feira

Douglas Pires herda a vaga de Jean e comemora bom preparo físico para aproveitar bem a oportunidade. Rômulo volta a ser titular após quase um mês no banco tricolor

No banco desde 22 de fevereiro, Rômulo deve ser titular do Bahia nesta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O técnico Sérgio Soares já não quebra a cabeça para tentar achar um time ideal para o Bahia. Nos últimos jogos, o treinador repetiu praticamente a mesma escalação, com mudanças de poucas peças. Nesta quarta-feira, contudo, a equipe tricolor estará totalmente modificada. Com a decisão de poupar titulares, os reservas ganharão a chance de mostrar serviço contra o Campinense, no estádio Amigão, pela rodada de encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Um dos jogadores que ganhará a chance de começar a partida é o meia Rômulo. O atleta não atua como titular desde fevereiro, na derrota para o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. No treino de segunda-feira, ele trabalhou na equipe principal, o que indica que Sérgio Soares planeja utilizá-lo em Campina Grande.

- A oportunidade sempre é dada a cada treinamento, a cada jogo. A gente tem que procurar aproveitar da melhor maneira possível. O time que o professor escalar vai estar preparado. Todos estão bem, trabalhando bem, estão bem fisicamente, psicologicamente, para chegar na quarta e fazer um bom jogo – disse Rômulo, nesta segunda.

Outro que ganha a chance de jogar é o goleiro Douglas Pires. Ele começou a temporada como reserva, machucou-se e perdeu a chance de atuar quando Omar sofreu uma lesão no quadril. Jean foi o escolhido por Sérgio Soares e permaneceu com a camisa 1 tricolor desde então.

- A equipe do Bahia está bem servida de goleiros. No início do ano, o Jeanzinho não estava na briga, e acabou ele jogando. Ele vem jogando e fazendo boas partidas, representando bem nós, goleiros. Para o Bahia, é excelente. Tem três goleiros que têm a confiança da torcida e do treinador, principalmente – avaliou Douglas Pires.

Jean se apresentará para a Seleção Brasileira Sub-20 no fim deste mês. A partida desta quarta-feira é considerada uma boa chance para Douglas se firmar como opção imediata para quando o jovem atleta não puder defender as cores do Bahia.

- É uma grande oportunidade. Foi um presente para o Jeanzinho essa convocação. Todo jogador espera ser convocado para defender a Seleção. Para ele foi muito bom, e, para mim, melhor ainda. Tive a infelicidade de me machucar na pré-temporada. Passei quase 30 dias afastado. Agora estou voltando, já com a oportunidade de jogar. Acredito que até essa lesão talvez tenha vindo numa hora boa. Não estava me sentindo bem fisicamente, mas agora estou preparado. Essa oportunidade de jogar para mostrar que realmente o trabalho vale a pena, que a oportunidade aparece para quem trabalha – afirmou.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

Mesmo com um time repleto de reservas, Douglas Pires está confiante para o jogo desta quarta-feira. O goleiro diz que a união de experiência e juventude do elenco tricolor proporcionará uma equipe equilibrada diante do Campinense.

- Somos Bahia. Bahia é isso. Tem uma boa quantidade de atletas experientes, uma boa quantidade de atletas da base. E que mostram sempre um bom futebol. Essa mescla que o professor vem fazendo, tanto com a equipe que vem jogando como com essa que a gente vai viajar para jogar, acredito que... A gente vai mostrar um bom futebol. Vai ser uma boa equipe para esse jogo – finalizou.