Postado por - Newton Duarte

Assista: Campo ruim, apagão e pouco futebol. Veja os Melhores Momentos de Jacuipense e Bahia

Em jogo marcado por atraso de 35 minutos por falta de luz e campo em péssimas condições, Jacuipense e Bahia ficam no 0 a 0, no estádio Valfredão

A PELEJA

Foi um jogo que quase não ocorreu. Falta de luz, atraso, idas, vindas, paralisação e, no fim, 90 minutos de baixo nível técnico. Jacuipense e Bahia empataram em 0 a 0 no Valfredão, em Riachão do Jacuípe, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2017. A partida contou com 2.179 pagantes, para uma renda de R$ 29.060,00.

CADÊ O FUTEBOL?

Após 35 minutos de atraso, a partida teve início. Ou pelo menos jogadores dos dois times tentaram jogar. Com o gramado bastante irregular, houve grande dificuldade para articular jogadas. Trocar passes era um desafio constante. E a Jacuipense apostou nas finalizações de longa distância para ameaçar a meta defendida por Anderson. A melhor oportunidade surgiu dos pés de Jeorge, em uma finalização que passou ao lado do gol tricolor. Com a equipe bastante modificada, o Bahia quase não criou lances de ataque. Gustavo até tentou em chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

TUDO COMO ANTES

O primeiro tempo de foi de raras emoções. E a segunda etapa não fugiu do mesmo roteiro. As bolas paradas foram as principais armas do Bahia. O volante Juninho tentou duas vezes. A primeira cobrança foi para fora, e a segunda ficou nas mãos do goleiro Nunes. O Jacuipense perdeu boa chance de marcar com Miller. Após cruzamento rasteiro, o meia do Leão do Sisal furou o chute.

SEM LUZ

A partida estava prevista para começar às 20h45 (horário local), mas a falta de luz no estádio provocou uma mudança de planos. Como a praça esportiva não possui gerador, foi preciso alugar um em Feira de Santana, cidade localizada a aproximadamente 70 quilômetros do local. O equipamento, contudo, chegou ao Valfredão após o horário previsto para o duelo ter início. Enquanto o equipamento era instalado, os refletores se apagaram por mais de uma vez e deixaram o estádio totalmente às escuras. Sem futebol no campo, um torcedor improvisou e passou a jogar uma partida no celular.

ASSIM FICA DIFÍCIL

A bola rolou, mas parou de novo logo nos primeiros minutos da etapa inicial. Membros de uma torcida organizada do Jacuipense acenderam sinalizadores, e o árbitro Jailson Macedo Freitas paralisou o jogo.

O Bahia segue na liderança do Campeonato Baiano 2017 com quatro pontos, mas pode perder até três posições no complemento da rodada. O Jacuipense, com dois pontos, ocupa a quarta colocação, e também pode cair na tabela no decorrer da semana.

PRÓXIMO JOGO

O Bahia volta a jogar no sábado, às 19h30 (horário local), quando enfrenta o Moto Club no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Jacuipense terá pouco mais de uma semana de preparação até a próxima partida. No dia 12, o Leão do Sisal enfrenta o Fluminense de Feira no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela terceira rodada do estadual.

Fonte: Ge.com