Postado por - Newton Duarte

'Campo ruim': Assim Marquinhos justificou o empate

Marquinhos elege campo ruim como culpado de má atuação do Bahia

Bahia fica apenas no empate em 1 a 1 contra o Serrano, na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. Jogo da volta acontece no sábado, na Fonte Nova

O Bahia voltou a apresentar um futebol abaixo da média nesta temporada. Pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano, o Tricolor foi até Teixeira de Freitas e ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Serrano, na noite desta quarta-feira. Geremias abriu o placar para a equipe do interior, enquanto o garoto Jeam descontou para o Tricolor.

Só que, para o técnico Marquinhos Santos, a atuação ruim dos seus comandados tem um motivo: o gramado do estádio Roberto Pereira. O campo esburacado, que mais parecia um campo de várzea, dificultou a vida dos jogadores de Bahia e Serrano. O treinador explica:

- Sabíamos da dificuldade que teríamos com o campo, principalmente pela marcação que o Serrano exerceria. Eles souberam jogar em função do campo. Já sabíamos que teríamos essa dificuldade – revela o treinador, que viu uma evolução na equipe na segunda etapa.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

- No primeiro tempo, demoramos a entrar na partida em função do campo. Na segunda etapa, fizemos uma alteração tática, e o time melhorou. Adiantamos o Diego e o Guilherme, e a equipe ganhou em profundidade. Empatamos a partida e podíamos até ter virado – diz.

Falta de sequência atrapalha

Mais de três meses se passaram desde o início da temporada, e o Bahia ainda não conseguiu repetir a mesma formação em dois jogos consecutivos. Marquinhos teria a chance de repetir contra o Serrano a mesma equipe que venceu o Vitória, mas o meia Lincoln sentiu um incômodo na coxa e foi vetado nos vestiários. Para o treinador tricolor, a dificuldade em manter dar sequência aos jogadores é um problema.

- Pela primeira vez no ano, poderíamos ter repetido a escalação. Infelizmente, o Lincoln sentiu. Ele já saiu do Ba-Vi sentindo. Fez tratamento intensivo durante a semana. Como precaução, achamos por bem não colocar, até para não perdê-lo para o segundo jogo da semifinal. Poderia agravar. Então, é uma questão que prejudica, porque seria importante termos uma sequência. Isso é importante – avalia.

Bahia e Serrano voltam a campo neste sábado, às 16h, para disputarem a segunda partida da semifinal e decidirem quem avança às finais do Campeonato Baiano. Por ter melhor campanha, o Tricolor fica com a vaga se a partida terminar empatada. Para o Serrano, só a vitória interessa.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação