Postado por - Newton Duarte

Cancelamento da Copa Amazônia revolta Dirigentes; Entenda

Copa Amazônia é cancelada e causa revolta em dirigentes

Nesta sexta-feira, foi confirmado o cancelamento da Copa Amazônia, torneio amistoso que contava com Remo, Paysandu e Bahia. Os organizadores da competição alegaram problemas financeiros, o que causou ira em torcedores e dirigentes dos clubes participantes.

Apenas um jogo aconteceu pelo torneio: o clássico de Belém do Pará, que terminou com a vitória do Remo nos pênaltis. No intervalo, os jogadores chegaram a cogitar não voltar ao gramado se o pagamento não fosse realizado. Entretanto, a partida continuou. O baixo número de torcedores presentes no Mangueirão para a partida de quarta-feira também mostrava a falta de interesse na competição.

E não são só os torcedores que ficaram indignados com o fracasso do evento. O Bahia teve de alterar seu planejamento e nem viajou para Belém. Agora, o clube exige o pagamento prometido.

"Fizemos um contrato com a organização da competição, teria que ser feito um pagamento na terça-feira (20), mas não foi feito. O Bahia não sai daqui antes de tudo o que foi prometido estiver cumprido", disse o diretor de futebol tricolor Alexandre Faria.

Quem também ficou no prejuízo foi o Paysandu. O Bicolor receberia R$ 300 mil até a quinta-feira, porém, recebeu até esta sexta menos de um terço disso: R$ 90 mil. Segundo o presidente do clube, Alberto Maia, o Papão recorrerá à justiça caso não ocorra o pagamento.

Clássico Re x Pa teve público baixo e, por pouco, não terminou ainda no intervalo (Foto: Fernando Torres/Paysandu - Divulgação)