Postado por - Newton Duarte

Candidato à Presidência detona suposto ’esquema’ nas eleições do Esquadrão

Candidato à Presidência detona suposto ’esquema’ nas eleições do Esquadrão

O candidato declarado Antonio Tillemont, através de uma de suas contas no Facebook afirmou que existe uma ‘armação’ com o intuito de apoderamento do clube.

No texto, Tillemont cita uma empresa construtora que estaria participando da ‘empreitada’.

Sobre isto, apenas para narrar os fatos em seus devidos lugares, após ser informado que a Revolução Tricolor havia publicado uma nota rebatendo matéria do site Galáticos Online de título: ‘Projeto de poder: Grupo troca apoio nas eleições por cargos no Bahia‘, reproduzida ‘in totum’ pelo site torcidabahia.com, objetivando garantir o direito ao contraditório também publicamos a referida nota: Em nota oficial, Revolução Tricolor rechaça notícia publicada sobre o grupo.

No caput do texto que reproduziu a nota da RT, citamos que já existia em andamento um sistema de ‘INFORMAÇÃO E CONTRAINFORMAÇÃO’. Estaria deflagrado assim o processo eleitoral do mesmo jeito com temos assistido na política Partidária nacional.

A expressão supra, não foi escrita sem base ou apenas para causar efeito.

Há alguns dias chegou a nossa redação o nome de um desconhecido (para nós) como candidato, que o cidadão já havia trabalhado no Esquadrão e “estaria” sendo apoiado por um certo grupo. Tentamos pesquisar a existência da dita figura, mas não conseguimos localizar. Por este motivo não tornamos publica a informação imediatamente. Não gostamos de dar “barrigadas” ou publicar matérias apenas por 'achismos'.

Questionamos a alguns tricolores sobre a existência da citada pessoa nas hostis Tricolores, entre eles está o de Nelson: @nelcitos. Ninguém lembrava.

Na mesma informação, chegaram os nomes de Virgílio Elísio da Costa Neto como sendo ‘apoiado’ pela ABL, e Tillemont que estaria compondo com Rui Cordeiro, mesmo sendo boicotado por alguns veículos de imprensa da capital e para completar, teria um nome indicado pelas Torcidas Organizadas ainda a ser escolhido.

Porém, pasmem: que havia um pequeno grupo, capitaneado por uma figura conhecida,  "criando notícias" e espalhando por veículos de imprensa para tumultuar o ambiente. 

Muitas verdades, aliadas a invenções e especulações.

Para completar o ato, haveria um nome de ‘situação’, aliado à poderosas forças políticas do Estado, e por um grupo empresarial, haja vista os “GRANDES INTERESSES” que estariam jogo.

A fonte da informação é absolutamente confiável, contudo até ela (fonte) mudou de ideia mais de uma vez, alterando seu texto original.

Hoje(03/11) cedo, recebi outra informação, agora mais semelhante à publicada por Tillemont e com um perigosoagravante: Estaria sendo trabalhado também como opção por um poderoso grupo, uma forma de ‘melar’ o pleito em caso de derrota iminente nas urnas.

Será um VALE TUDO num TUDO OU NADA! Pura Democracia: Pode ganhar qualquer um, contanto que sejam eles...

Tão logo confirmem-se os nomes, publicaremos a ficha completa e o que pretendem.

Vai e vem, vira e mexe, a sensação que fica, é que tem alguem querendo voltar nos 'braços do povo'. 

Vamos esperar...

Para que os amigos tirem suas próprias conclusões, os dois textos e as fotos publicadas por Tillemont:

BOMBAAAA!!!!!

TUDO ARMADO PARA LEVAR O BAHIA A SÉRIE D...

Está sendo costurada uma nova colcha de retalhos (apoios de todos os lados, inclusive dos que abandonaram o presidente SCHMIDT) para as eleições presidenciais do E.C.Bahia.

Tem até uma construtora que teve meia dúzia de funcionários que “mandavam” no Clube, que está envolvida por trás de um novo movimento. Essa mesma construtora, que num passado recente, demitiu meia dúzia de pessoas ligadas a ela supostamente por não compactuar ou concordar com a ação dos seus empregados. Que interesses pode ter uma construtora num time de futebol a ponto de permitir que um seu preposto, que a representa no exterior, possa perder tempo de trabalho, se aplicando a mandar e-mails, fichas de cadastramento como participante deste movimento, arrecadar fundos, etc...

Na sexta-feira passada, no almoxarifado do próprio Fazendão, dezenas de camisas, que foram encomendadas com o conhecimento da atual diretoria, que servirão para a campanha eleitoral. Uma vergonha! Tenho fotos que comprovam o que estou afirmando, que divulgarei no momento oportuno.

Especula-se a candidatura de um ‘laranja’, que está em campanha e buscando apoios, na verdade, representante daqueles que dirigiram o clube nas duas últimas décadas.

Durante a campanha essas coisas ficarão mais claras porque irei denunciar todas as armações, as jogadas de bastidores, que visam não perder o poder. Podem cometer o mesmo erro, elegendo uma pessoa que não tem o menor conhecimento do produto chamado futebol.

Deu pena ontem, após o jogo, ao olhar para o camarote da diretoria do Bahia e ver o presidente Schmidt sozinho, enquanto no Lounge Premium desfilavam juntos os que o abandonaram.

Chamei a atenção no ano passado sobre o risco de se eleger quem só sabe que a bola é redonda e que o gramado é verde por causa do jardim de suas mansões.

O clube é usado por interesses políticos e de poder, quando deveria ser dirigido por seus verdadeiros torcedores, que fazem parte da grande Nação Tricolor.

Se repetirem o mesmo erro do ano passado, iremos a C em 2016. E, dentro desta “possível” gestão, ao longo dos três anos, estaremos no pico da “glória” em 2017, ou seja, a Série D.

Simplesmente LAMENTÁVEL!!!

Texto 2: A prova

O Bahia tentou explicar a nossa publicação, mas no fundo confirmou o que disse. Que o clube ficou com a responsabilidade de providenciar as camisas para a campanha eleitoral em nome de um movimento que quer lançar candidato à presidência do Clube. Acho que o clube deveria ser o primeiro a não se envolver em beneficiar esse ou aquele candidato. Que democrácia é essa??? Foto das camisas - tiradas dentro do Fazendão, na última sexta-feira e que me foram enviadas por um funcionário do Bahia.