Postado por - Newton Duarte

Candidatos reafirmam propostas e criticam gestão de MGF

Debate CBN: candidatos reafirmam propostas e criticam gestão de MGF

Último debate antes das eleições do dia 7 de setembro ocorreu nesta quinta-feira, nos estúdios da CBN. iBahia transmitiu ao vivo

A rádio CBN Salvador realizou, na noite desta quinta-feira (5), o último debate entre os candidatos à presidência do Bahia antes da eleições - o pleito ocorrerá neste sábado (7), na Arena Fonte Nova, das 9h às 17h. Ancorado pelo apresentador Emmerson José, o debate, que durou duas horas, contou com apresentações dos candidatos, pergunta entre eles, pergunta de jornalistas e considerações finais.

Das 20h às 22h, Fernando Schmidt, Antonio Tillemont e Rui Cordeiro, em tom tranquilo para falar de propostas, mas com críticas duras à gestão de Marcelo Guimarães Filho, falaram sobre suas ideias para assumir o clube. Lembrando que o vencedor das eleições do dia 7 de setembro ficará no cargo até dezembro de 2014. Portanto, apenas 16 meses, apenas para cumprir o tempo restante do antigo mandado do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. A posse do novo dirigente será no dia 9, terça-feira.

Entre os principais temas do debate, política de contratações, contrato com Arena Fonte Nova, divisão de base, orçamento enxuto, novas formas de receita e novos parceiros. "Vamos trabalhar de forma totalmente diferente como o clube vinha trabalhando. Vão ser grandes jogadores contratados, mas em pequena quantidade. Vamos mesclar com a base e jogadores do futebol baiano e nordestino", disse o candidato Rui Cordeiro. "De imediato, quero trazer um zagueiro, dois meias de ligação e o atacante", pontuou Antonio Tillemont.

Críticas à MGF - A gestão do ex-presidente também foi alvo dos candidatos. "Pretendo não só divulgar, como apurar tudo que for definido por essa auditoria e também pela auditoria que será contratada. Isso é transparência. Sem isso, não podemos buscar a responsabilidade daqueles que desonraram o Esporte Clube Bahia. Comigo não tme essa história. Nós vamos levar às últimas consequências", apontou Fernando Schmidt".

"Ficar aí dizendo que CPU voltou, colocando garrafa de uísque e mandando o torcedor ir para aquele lugar. Coisas que não são convenientes para um presidente de clube", falou Antonio Tillemont, que também opinou sobre o possível retorno de MGF. "Acho que isso é terrorismo. Desde que começou a intervenção o grupo de MGF diz que vai voltar. Voltou até agora? Não. Precisamos reconhecer o trabalho da intervenção e falar da posse no dia 9 de setembro, que vai eleger no novo presidente. Isso não tem volta".

Arena Fonte Nova - "Vamos propor novos setores na Arena Fonte Nova. Cada setor terá um preço diferenciado. Não é justo que um torcedor que compre um ingresso atrás do gol pague o mesmo de quem comprar na linha do gol. Vamos propor isso à Arena Fonte Nova. Vamos propor preços variáveis para a Arena Fonte Nova, propor descontos para os sócios do Bahia. Vamos ter mais público e mais renda", indicou o candidato Rui Cordeiro.

Sobre a marca Bahia, Fernando Schmidt disse: "esta marca do Bahia já passou por muitos dissabores. Sem que nenhum tipo de trabalho efetivo tenha sido feito, nem gerando receita para o Bahia. Vamos ampliar os produtos dessa marca, público feminino, público infantil. E fazer com essas marcas tragam mais parceiros. Isso tudo está colado com a recuperação da credibilidade do Esporte Clube da Bahia, que está a nível do chão, senão subterrâneo". 


Fonte: IBahia

Foto: Rafael Sena - IBahia