Postado por - Newton Duarte

Canhota refinada

Canhota refinada: Fernandão é o melhor em finalizações de esquerda


Caiu na canhota de Fernandão, é problema certo para o goleiro adversário. O Espião Estatístico tem observado o desempenho dos jogadores que chutam muito de esquerda e atestou: o atacante do Bahia é o mais eficiente finalizando desta forma. Até a 10ª rodada ele conseguiu sete finalizações com a perna esquerda, acertou quatro e marcou três gols, média de uma bola na rede a cada 2,3 finalizações feitas com a canhota, ou 43% de eficiência.

Apesar de destro e de ter mais gols marcados com a perna direita, o artilheiro do campeonato, Maxi Biancucchi, aparece na segunda colocação entre os que melhor chutam com a canhota. O argentino do Vitória anotou dois gols em sete finalizações desta forma. Um aproveitamento certeiro. Logo atrás, o canhotinho Luan, do Cruzeiro, marcou três gols em 11 finalizações, média de um gol a cada 3,7 finalizações. No entanto, vale lembrar que o bom desempenho do jogador cruzeirense se resumiu aos três gols marcados sobre o São Paulo, na 8ª rodada.

Alex, do Coritiba, merece grande destaque também. Apesar de ter 20% de eficiência no que diz respeito aos gols marcados após chutes de canhota, o meia é um dos que mais arriscam chutes desta forma no Brasileirão. Ele aparece com 15 finalizações de esquerda e, até por isso, há uma chance de errar mais: foram sete corretas e três delas encontraram a rede adversária.

Veja abaixo o ranking dos jogadores que melhor finalizam de perna esquerda no Brasileirão. Foram considerados para o ranking aqueles que já tivessem feito ao menos um gol e pelo menos sete finalizações com a perna esquerda até a 10ª rodada.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Bruno Marques, Rodrigo Breves, Thiago Quintella e Valmir Storti - GE.COM

Foto: Reprodução/GE.COM