Caos Aéreo…
Não tenho falado muito sobre o lado esportivo do Esquadrão. Já tem gente demais vociferando sobre isso. Principalmente os “justiceiros” de Redes Sociais. Aqueles que, escondidos, escolhem sempre as mesmas pessoas para culpar a qualquer mau resultado do Bahia. Só não culpam os verdadeiros responsáveis. A estes, preferem bajular.
Falando de futebol, assistindo ao jogo contra o Santos, a despeito do Bahia ter uma das defesas menos vazadas do Brasileirão, pudemos constatar: Lucas Fonseca e Demerson tem uma terrível dificuldade na bola aérea. Alias, todos os defensores do Tricolor sofrem deste mal. Não é possível um time profissional tomar 3 gols exatamente iguais. Parece que estão presos ao chão, e invariavelmente, marcam por trás dos atacantes, sempre chegando atrasados às jogadas.
Senão, vejamos:
1 – BaxVice.
Apesar de a jogada ter se transformado numa bola de “dois tempos” após o cabeceio do atacante Vicetoriano, haja vista ter tocado em Léo Gago, alterando seu tempo, o impedido autor do Gol não precisou sequer tirar um pé do chão para o arremate de cabeça, mesmo estando cercado por três zagueiros do Bahia.
2 – FluxBa
Mais uma vez, o erro de posicionamento é flagrante. O jogador encarregado de marcar Conca, abandona sua função, numa tentativa de adivinhar o desfecho da jogada. O meia do Fluminense foi o autor do cruzamento que originou o gol do cone... Ops! Digo: Fred.
Lucas Fonseca, ‘muso’ de alguns, apenas acompanha o atacante do Fluminense, sem sequer tentar admoestá-lo na jogada, dificultando seu desfecho. Parecia estar amarrado ao chão.
Fred não precisou tirar um birro da chuteira do chão para marcar.
A sequência das imagens fala por si.
3 – SanxBa
Mesmo com o gol do Santos ter sido originado de um erro do meio campo, gerando um contra-ataque, a sensação que passa é de abandono das funções quando o time tem a bola em seus domínios. Com a repetida ação de errar passes, sempre a defesa é pega com as “calças nas mãos” aparecendo dois ou três jogadores livres para executar as jogadas.
No caso ora em tela, Demerson demora a se aproximar de Leandro Damião que, sozinho, tal qual nas jogadas anteriores citadas, chega a abaixar a cabeça para concluir a jogada com êxito.
Vide imagens abaixo:
Portanto, não é difícil concluir que: Ou os zagueiros não estão treinando posicionamento como deveriam, ou estão desobedecendo às determinações e comprometendo o time.
Conclusões:
1 – Demerson e Lucas Fonseca, juntos, são ótimos com a bola ao chão. Contudo, horríveis na bola aérea. Estão sempre atrasados e mal posicionados.
2 – Railan está oscilando demais durante os jogos. E não é culpa de ninguém. Está precisando tomar um “sossega”. Muito afoito e já pensa ser Daniel Alves.
3 – Fahel, Léo Gago e Rafael Miranda, juntos num meio-campo, é crônica de uma morte anunciada. Lentos e não acertam um passe. Proporcionam contra-ataques a cada jogada errada (são muitas) e pela lentidão com que se movimentam.
4 – Lomba está titubeante. Não sabe se sai ou se fica. Pode ser fase, falta de treinamento específico ou insegurança nos zagueiros.
5 – Kleina saca Uellinton do time alegando que ele faltou ao importante último treino. Coloca no meio campo 600 volantes “duros”, lentos e com deficiência no passe.
O jogador substituido foi participar de uma audiência na Justiça do Trabalho. Portanto, justificável.
E o treino, foi um RACHÃO. Vá entender!
Tem muito mais a comentar. Mas, estou sem saco para escrever agora. Só para lembrar: Opiniões são individuais
Chamada para: O Rebu do Império’ – Cap. 2. Os Justiceiros das Redes Sociais
...
UranoBahia se recuperou no segundo turno do Uranão. Ascendeu na vida, deixou o puteiro chamado Z-4, e virou porteiro.
Com força total, os spaceperus retornaram a sua rotina de bajulação extrema e “lambeção” de sacos contínua.
Uma empresa especializada flagrou uma conversa no Periquitwitter:
|
...
Quer saber o que @VaiseFerrar vai fazer com os TOB’s dos SpecePerus? Exijam a publicação imediata da novela nos comentários desta matéria... Está de lascar... Lá neles!
Nomes, pessoas e ocorrências são fictícios. Não deve ser possível existir gente tão puxa-saco, submissa e sem autoestima como os personagens citados