Postado por - Newton Duarte

Capitão do Bahia, zagueiro da Base destaca equilíbrio da equipe sub-20

Capitão do Bahia, zagueiro Dedé destaca equilíbrio da equipe sub-20

Tricolor tem o melhor saldo de gols (13) e a maior pontuação da Copa do Nordeste

Dedé chama atenção para a importância do jogo de quinta com o Ceará (Foto: Vivi Leão/GloboEsporte.com)

Com apenas duas rodadas, pode-se dizer que a Copa do Nordeste Sub-20 já tem um protagonista: o Bahia. O Tricolor comanda o bonde do Nordestão, e é disparado o time com a melhor campanha do regional. No jogo de estreia ficou claro que a equipe baiana não estava para brincadeira, atropelou o Campinense por 10 a 2. Resultado que marcou o time na lista dos favoritos ao título.

Terça-feira, os baianos enfrentaram o anfitrião CRB. Mais uma vez a equipe do técnico Manoel Alex confirmou o favoritismo, bateu o time regatiano no Rei Pelé por 3 a 1 e eliminou as chances de o Galo passar de fase. O desempenho do Bahia agradou o capitão da equipe, Dedé, que destacou a personalidade dos atletas e o equilíbrio do time.

– Foi uma partida equilibrada, mas acho que a nossa equipe jogou bem, soube se impor e a gente saiu com um resultado positivo. Nossa intenção era jogar bem. Sabíamos que se fizéssemos uma boa partida aqui, se conseguíssemos os três pontos, estaríamos praticamente classificados. Há equilíbrio no time. Mas ainda tem a terceira partida, temos que pensar nisso para não sermos surpreendidos – lembrou.

Já classificado, o Bahia pega na quinta-feira o Ceará, segundo colocado do Grupo A. Levando o favoritismo, o Tricolor tem o melhor ataque da competição – em apenas duas rodadas o time baiano marcou 13 gols.

– A gente fala que o melhor ataque é a defesa. Nossa defesa está bem postada, e o ataque também está funcionando, as oportunidades estão surgindo e eles estão aproveitando.