Postado por - Newton Duarte

'Cara a cara' com o Z-4

Se a bola não entrar, Z4 vai se aproximar cada vez mais

Sem vencer há seis rodadas, máximo que o time consegue é empate quando não marca gol. Só que é preciso mais

Toda a emoção, apreensão, esforço e razão do futebol está no momento mágico que a bola balança a rede. Quando não acontece, tem-se então um problema. Como vencer sem fazer gol? A resposta é simples. Se não for um gol contra, impossível. E o Bahia sabe disso. A média do time no Campeonato Brasileiro é inferior a um gol por jogo. São 32 gols em 33 jogos.

Há duas partidas, a torcida tricolor não sabe o que é comemorar e, até em consequência dos números, a equipe não vence há seis rodadas. "Claro que não é fácil entender o porquê disso", diz o volante Rafael Miranda. "Nesses últimos jogos, a gente teve um pouco de dificuldade de ficar com a bola. Quando essa bola chega rifada pros atacantes, dificulta. Até eles dominarem, tentarem uma jogada pra prender essa bola, demora um pouquinho", analisa.

Quinta, contra o Santos, no Pacaembu, às 18h30, a bola tem que entrar. Sob risco de o time sair com mais um empate e ver a zona de rebaixamento se aproximar. "A gente vai buscar fazer gols, empatar só não basta. A partir do momento que a gente consegue que a bola passe pelo meio-campo, ela chega de uma forma melhor pro ataque fazer o gol". O discurso é geral entre o grupo e também para o treinador Cristóvão Borges. "Temos que melhorar. A bola tem que entrar. Tem que haver um capricho melhor", criticou o técnico após o empate em 0x0 contra o Atlético-MG.

Vamos votar:

Bahia x Ceará - A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Riscos - Lá atrás, o Bahia se sai bem. Com 39 gols sofridos, tem a 10ª melhor defesa da competição, empatado como vice-líder Atlético-PR. "Estamos pecando nas finalizações e precisamos vencer", afirmou o zagueiro Titi, que deve ser titular contra o Peixe, já que Lucas Fonseca, com uma lesão na coxa, dificilmente terá condições de jogo tanto na quinta quanto domingo, contra o Náutico.

Não há uma meta de pontos para as duas partidas longe de Salvador. A ideia é jogar cada partida como se fosse uma final. "Temos que pontuar o máximo possível. Não dá pra pensar em duas ou três vitórias... A gente não sabe o que nos garante. É vencer pra sair dessa situação", diz Miranda.

Com os resultados do final de semana, os matemáticos reduziram o número de pontos para se garantir na Série A. De acordo com o site Chance Gol, com 44 pontos, a equipe tem 95% de possibilidade de permanecer na elite. Já os estatísticos da UFMG diz em que com 45 pontos a chance de não ser rebaixado é de 80%.


Fonte: Ivan Dias Marques - IBahia

Foto: Arisson Marinho - Correio