Postado por - Newton Duarte

'Cara de paisagem': Globo diz ser interessante abertura de debate sobre mata-mata

Globo diz ser interessante abertura de debate sobre mata-mata

O presidente Ednaldo Rodrigues (à dir) ao lado de Marin e Del Nero

O presidente Ednaldo Rodrigues (à dir) ao lado de Marin e Del Nero - Divulgação

Um dos precursores na discussão sobre a volta dos mata-matas ao Brasileiro, o presidente da federação baiana, Ednaldo Rodrigues, diz ter recebido um retorno positivo do diretor executivo de esportes da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto. Segundo ele, a emissora detentora dos direitos de transmissão disse ser interessante uma abertura para discutir o assunto publicamente.

"Recebi do Marcelo uma resposta em relação ao que propusemos. Ele analisou e disse ser interessante uma abertura de debate sobre o assunto. A federação deu o passo dela. Fizemos a proposta e não queremos cobrar de ninguém uma posição definitiva sobre isso. Fico feliz que seja feita uma análise e que se encontre uma proposta que deixe o campeonato mais atrativo. Hoje ele não tem apelo, o torcedor perdeu o interesse", afirma Ednaldo.

O dirigente se reuniu com a CBF ainda no fim do ano passado para pedir a mudança na fórmula de disputa.

Em sua proposta, os clubes se dividam em dois grupos de dez times, cada, classificando-se os quatro primeiros de cada lado. Os oito ficariam em único grupo e se enfrentariam entre si em partidas de ida e volta. A partir de então, os quatro primeiros avançariam para a semifinal e a final.

Ele esteve mais uma vez na sede da entidade na última quinta-feira.

"Nossa intenção é apenas a de que melhore, que as diferenças entre os clubes diminua. Não digo apenas a financeira, mas também a questão de logística. Não pode acontecer, como neste ano, o Sport viajar mais de 80 mil quilômetros para cumprir seus compromissos, enquanto os principais times viajarão 1/4 disso", conclui Ednaldo.