Postado por - Newton Duarte

'Caras novas': Conselho Deliberativo sofreu modificações em sua composição

Conselho do Bahia, por motivos diferentes, já tem duas caras novas

O novo conselho deliberativo do Bahia já sofreu modificações quanto a sua composição. No primeiro encontro do orgão fiscalizador da diretoria executiva, no início da semana, um conselheiro pediu renuncia do cargo, enquanto outro foi excluído por maioria dos votos.

Rubina Anerília Santos Correia, pertencente ao grupo Integridade Tricolor, utilizou seu perfil nas redes sociais para publicar um texto, após a perda de um parente, para justificar sua ausência no primeiro e importante encontro, além de colocar em dúvida sua participação em futuras reuniões.

A publicação, ainda que não tenha sido entregue à diretoria do conselho de maneira formal, foi utilizada para abertura de votação, e assim a exclusão dela  do status de conselheira da agremiação. Suplente, mas já efetivado, Maurício Bade esteve no encontro, porém, decidiu não participar da votação para escolha do presidente do conselho naquela ocasião.

Outro que não é mais conselheiro do Bahia é o empresário Fernando Passos, que entregou uma carta de renuncia. No lugar dele, mas também do grupo Associação Bahia Livre (ABL), ficará o jovem Adriano Vieira.