Postado por - Newton Duarte

Carlão participou de Encontro Nacional de Gestores da Base

Carlos Anunciação participou de Encontro Nacional de Gestores da Base

O evento reuniu mais de 70 profissionais.

Nesta terça-feira(11/06), o novo diretor das divisões de base do Bahia, Carlos Anunciação, participou do 6º Encontro de Gestores do Futebol de Base, realizado no salão nobre do Estádio Moisés Lucarelli, de propriedade da Ponte Preta, na cidade de Campinas.

O encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Executivos de Futebol(ABEX) e reuniu 70 profissionais da base de times brasileiros que disputam as Série A, B e C.

Carlão representou o Bahia e falou sobre o novo momento que a base tricolor vive, descrevendo alguns dos projetos que já estão em andamento no Esquadrão de Aço.

Entre os temas discutidos no encontro, foi apresentada a proposta da realização de uma Copa de seleções estaduais sub17, que já seria realizado em 2014.

Outra definição importante neste evento foi que a Copa Dois de Julho, realizada na Bahia, terá a participação apenas de equipes nordestinas e mais a seleção sub-17, ao contrário do que ocorreu nas primeiras edições.

Participaram deste evento, representantes do Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Vasco, Vitória-BA, Federação Paulista de Futebol, além do coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol, Bruno Costa.

No segundo semestre de 2013, um novo encontro da ABEX será realizado em Salvador e outros importantes assuntos ligados ao futebol de base serão debatidos.

Fonte: ECB 

Imagem: ECB e Ibirataia Notícias