Postado por - Newton Duarte

Carlos Anunciação é o novo diretor da base tricolor

Carlos Anunciação é o novo diretor da base tricolor

Ele iniciou o trabalho e apresenta novos nomes.

A diretoria do Esporte Clube Bahia acertou a contratação do seu novo diretor das divisões de base do Esquadrão de Aço.

Carlos Anunciação, de 47 anos, volta ao clube onde começou sua carreira em 1984, como estagiário de técnica de desporto.

No Tricolor, exerceu diversas funções, como as de preparador físico, observador, auxiliar técnico, técnico e superintendente da base, revelando inúmeros talentos que chegaram ao profissional, como Ávine, Bruno César, Ramon, Rafael Bastos e Danilo Rios, umas das últimas gerações que ele montou no Esquadrão de Aço.

Em quase 30 anos de trabalho em divisões de base, Carlão revelou 28 atletas que chegaram a várias categorias da seleção brasileira.

No profissional, também foi observador técnico e ajudou a montar elencos nos anos de 1999 e 2004.

Além do Bahia, Carlão também trabalhou no Vitória, exercendo funções na base e no profissional, mas com a proposta feita pelo Tricolor, ele não teve dúvida de encarar esse desafio.

Carlos Anunciação iniciou a montagem de sua equipe de profissionais e chega ao Esquadrão de Aço com Nelsinho Góes, que será coordenador da base, que também trabalhou no clube e mais  dois campeões brasileiros pelo Bahia de 1988.

Charles Fabian, que também trabalhou na base tricolor e chegou a ser técnico da equipe profissional em 2006 e Paulo Sales, que como técnico profissional conquistou dois títulos da 2ª divisão baiana e trabalhou em mais algumas equipes baianas.

Fonte: ECB

Imagem: Ibirataia Notícias