Postado por - Newton Duarte

Carpegiani prega respeito ao Bahia

Carpegiani prega respeito ao Bahia e prevê jogo difícil: 'Grande adversário'

Carpegiani prega respeito ao Bahia em duelo direto pelo Brasileirão


Treinador cita bom momento da equipe baiana, mas cobra vitória em duelo como mandante no Brasileirão, já que a meta é não perder pontos em casa

Vencer como mandante é um dever necessário para as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro e buscam voos mais altos. Na Ponte Preta essa missão também é encarada com seriedade, principalmente quando o adversário não é considerado uma das grandes forças da competição, como é o caso do Bahia. O técnico Paulo César Carpegiani, porém, prega respeito ao time baiano, apesar de cobrar os três pontos no Moisés Lucarelli.

- Vamos entrar com esse pensamento (vencer). Enfrentar uma equipe bem constituída, bem armada. É uma das equipes certas do campeonato. No futebol, as coisas não acontecem por acaso. Venceu o São Paulo. Vai ser um grande adversário, um grande jogo, e nós precisamos vencer. Temos a ambição de querer vencer o jogo, sempre respeitando o adversário - disse o treinador.

Em seu primeiro jogo no comando da Ponte Preta, Carpegiani conquistou uma vitória sobre o Náutico, por 3 a 1, com direito a uma boa apresentação. Em casa, agora, ele quer os três pontos para confirmar a ascensão da Macaca no Brasileirão e não faz tanta questão da equipe mostrar um bom desempenho, já que mira mesmo é a pontuação máxima no final dos 90 minutos.

- A vitória no início ou no final valem três pontos, contra qualquer equipe. Todas as equipes buscam isso. Acho que vai ser um jogo muito difícil. O Bahia vem subindo de produção. Vai ser dificílimo, não resta a menor dúvida, mas vamos buscar a vitória - completou.

Com seis pontos, a Ponte Preta aparece na 16ª colocação, a uma posição fora da zona de rebaixamento. A equipe vem de derrota, em casa, para o Nacional-AM, por 1 a 0, em duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: Carlos Velardi/ EPTV