Postado por - Newton Duarte

Caso Inácio: Bahia nega revelia e esclarece

Bahia nega revelia e esclarece saída de Inácio, do sub-17


A 21ª Vara da Justiça do Trabalho de Salvador, após uma ação no qual a defesa do atleta Inácio alegava o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS), concedeu uma liminar favorável ao desligamento do lateral-esquerdo do time sub-17 do Esporte Clube Bahia.

A decisão, que torna o jogador livre para negociar com qualquer clube do futebol brasileiro, não é definitiva. Em nota, publicada no site oficial do tricolor, o interventor Carlos Rátis negou que o clube tenha sofrido revelia. Termo usado para o não comparecimento de uma das partes do processo.

Segundo Rátis, o Bahia não foi notificado sobre o caso e, por isso, a audiência foi adiada para o dia 12 de setembro, às 9h20, quando o clube buscará reverter a liminar já concedida ao jogador.

Confira a nota na íntegra:


Salvador, 13 de agosto de 2013.

Informação relevante à Torcida do Bahia e à Imprensa,

O Esporte Clube Bahia, na pessoa do interventor, vem informar que não foi revel na audiência realizada no dia de ontem, na 21ª Vara da Justiça do Trabalho de Salvador, no processo tombado sob o nº 0000661-96.2013.5.05.0021 RT, movido por Inácio Carneiro dos Santos. O Clube não foi citado para conhecimento da aludida petição inicial. A ata se encontra disponível para leitura no site do TRT da 5ª Região (Site do TRT), juntamente com a decisão que deferiu liminar ao atleta por supostos atrasos no recolhimento de FGTS relativos a datas anteriores à intervenção.

A questão está sendo analisada pelo Departamento Jurídico do Clube para adoção das medidas cabíveis e a audiência foi adiada para o dia 12/09/2013, às 09:20 horas, oportunidade em que o Clube se fará presente para apresentação de sua tempestiva contestação.

Sem mais para o momento,

Firmo-me,

Cordialmente.

Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins

Interventor


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias