Postado por - Newton Duarte

Caso Lourival: Bahia explica negociações e proíbe entrada de Empresário

Bahia explica negociações com Lourival e faz proibição à Empresário

Após o jovem atacante da divisão de base tricolor, Lourival, utilizar suas contas em redes sociais, para lamentar ter ficado no banco de reservas na final da Copa do Brasil sub-20 e dar a entender que sua saída do time foi uma ordem de algum integrante da diretoria, o Bahia resolveu se posicionar nesta tarde de sexta-feira (21). Através de um comunicado oficial emitido no site, o clube disse que está em negociação com o pai do garoto e um dos seus empresários.

Ainda segundo o texto, o agente de Lourival, Oldegard Filho, está proibido de acessar a sede administrativa do clube devido a "prática reiterada de atitudes desrespeitosas para com a instituição."

Confira o comunicado na íntegra:

1 – O Esporte Clube Bahia reafirma à Nação Tricolor que tem interesse em firmar um novo contrato com o atacante Lourival, cujo atual vínculo com o Esquadrão se estende até maio de 2015, e já realizou diversas tratativas com o pai do atleta e um de seus empresários, desde agosto.

2 – Os termos da proposta apresentada a Lourival são semelhantes aos dos contratos de Bruno Paulista, Pará e Railan, também oriundos das divisões de base do clube e já incorporados ao elenco profissional. Além disso, contemplam cláusulas de produtividade e “gatilhos” para que o atleta receba uma remuneração ainda maior de acordo com o seu desempenho.

3 – Os contratos dos atletas profissionais do Bahia devem ser firmados com base em critérios técnicos e pautados em parâmetros objetivos, sem influência de quaisquer tipos de pressão, de quem quer que seja.

4 – A decisão de não escalar Lourival na partida desta quinta-feira, contra o arquirrival, pela Copa do Brasil sub-20, como um dos 11 titulares da equipe, aconteceu por decisão do treinador da equipe, sem nenhuma relação com o processo de renovação em tela. Ele entrou no decorrer do confronto.

5 – O Bahia continua disposto a dar prosseguimento às conversações e fará todos os esforços para chegar a um acordo favorável às partes, ressaltando que as tratativas não mais ocorrerão com o senhor Oldegard Filho, já que este se encontra proibido de adentrar as dependências do clube pela prática reiterada de atitudes desrespeitosas para com a instituição.