Postado por - Newton Duarte

Caso Marcelo Lomba: No negócio, Bahia endurece e a Macaca amolece

Postura firme do Bahia sobre situação de Marcelo Lomba desanima Ponte

Diretoria do Tricolor de Aço está irredutível em relação à liberação do goleiro para a Macaca, que decide esperar pela definição do caso "o tempo que for necessário"

A cada dia que passa, diminui a esperança da Ponte Preta em contar com Marcelo Lomba para 2016. Diante da postura irredutível do Bahia em não liberar o goleiro, a Macaca considera difícil a contratação em definitivo do seu camisa 1 no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, não desiste e pretende esperar "o tempo que for necessário" pela definição do caso. 

Depois de recusar uma oferta inicial da Ponte de R$ 1 milhão, o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, deixou claro que está disposto a resistir também a futuras investidas dos campineiros. Por outro lado, Lomba também já colocou sua posição: não pretende voltar para o Bahia, com quem tem contrato até dezembro de 2017, e está torcendo por um desfecho positivo a favor da Ponte. A vontade do goleiro em continuar no Majestoso é um dos trunfos da Macaca.

Futuro do goleiro Marcelo Lomba ainda está em aberto para a temporada 2016 (Foto: Iris Correia / Globoesporte.com)

O próprio atleta e o empresário dele, Eduardo Uram, estão em contato frequente com Sant´Ana para tentar conseguir a liberação. A Ponte também estuda maneiras de buscar aporte financeiro para incrementar e intensificar a oferta. O clube não descarta abrir os cofres, mas também não fará loucuras. A tendência é que a situação se arraste pelo mês de janeiro.

O goleiro evitou se manifestar sobre o futuro em um jogo festivo no Rio de Janeiro. Em contato por telefone, Eduardo Uram se limitou a dizer que não houve evolução, mas as conversas continuam. As partes ficaram de convocar uma entrevista quando a decisão estiver tomada, provavelmente no início de janeiro.

Marcelo Lomba sempre foi uma prioridade no planejamento da diretoria da Macaca para o próximo ano. A importância do goleiro é tanta que o gerente de futebol Gustavo Bueno falou em fazer "o possível e impossível" para segurá-lo. Após perder Rodinei, Fernando Bob e Biro Biro, outros destaques do time, a manutenção de Lomba passou a ser ainda mais essencial. Caso ele não fique, João Carlos e Matheus vão disputar a posição de titular da meta alvinegra.