Postado por - Newton Duarte

'Caso Romagnoli: A proposta final'

Bahia faz proposta final e Romagnoli pede mais um dia para pensar

Caso deverá ser encerrado na terça-feira, quando atleta dará resposta final sobre sua decisão

O caso do meia Leandro Romagnoli com o Bahia se estende. Sem esconder a preferência por defender o San Lorenzo, clube onde se sagrou campeão da Taça Libertadores na última quarta-feira (13), ele já disse publicamente que se arrependeu de ter assinado contrato com o time baiano. Nesta segunda-feira (18), o jogador se reuniu com a diretoria do time baiano para definir a sua situação, mas ainda as duas partes não chegaram a um consenso.

O Bahia já fez uma proposta para o atleta e o meia pediu mais uma noite para pensar. De acordo com o clube uma nova reunião será realizada na terça-feira e deverá dar um ponto final à história. A princípio, o encontro será realizado pela manhã.

O Bahia não deu detalhes sobre a proposta feita ao jogador, mas informou que já se posicionou e fez o possível para encerrar o caso. Agora, depende apenas de uma decisão do jogador.

O impasse começou quando Romagnoli, que deveria se apresentar ao clube no dia 1º de julho, declarou que não cumpriria o pré-contrato e disputaria a Libertadores pelo clube argentino. O Bahia não aceitou a decisão do atleta e acionou a Fifa. No último domingo (17), o clube pagou uma passagem para que o jogador finalmente viesse a Salvador para resolver o caso.

Problemas

Além de não querer ficar no clube baiano, o meia parece ter dificuldades para pagar a multa rescisória, no valor de R$ 1 milhão. Além disso, o jogador não quer ficar no Bahia até dezembro, como sugerido nos bastidores. Isso porque, o jogador precisaria abrir mão da disputa do Mundial, já que precisaria ser inscrito pelo San Lorenzo na competição até o dia 5 de outubro, quando a janela de transferência internacional se fecha. Sendo assim, o atleta jogaria por apenas dois meses no tricolor baiano.

O problema não tem data para ser encerrado, mas a expectativa é que na terça-feira a "novela" tenha seu último capítulo