Postado por - Newton Duarte

Comentarista avalia rodízio de jogadores do Bahia no início da temporada 2017

Comentarista crê que estratégia de Guto Ferreira é positiva. Bahia bate o Jacobina por 2 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, com oito atletas considerados reservas

O técnico Guto Ferreira decidiu implementar um rodízio de jogadores no Bahia neste início de temporada. No último domingo, o Tricolor bateu o Jacobina por 2 a 0 em Pituaçu, com uma formação que contou com oito atletas considerados reservas. No Jornal da Manhã desta segunda-feira, o comentarista Gustavo Castellucci avaliou a alternância na formação titular da equipe e considerou a tática necessária para evitar lesões e deixar o grupo em boas condições físicas (assista ao comentário completo no vídeo acima).

- O Bahia teve alguns problemas neste início de ano. A viagem para os Estados Unidos foi boa e ruim. Foi boa em termos de marketing, de mercado, visibilidade. E ruim pela questão da preparação física dos jogadores. O Guto tem que fazer a alternância de jogadores, alternância de elenco. Os jogadores saíram com dores musculares, o Renato Cajá saiu durante o jogo e não voltou mais, o Bahia ficou com um jogador a menos. (...) Jogo muito curioso, o Bahia começou jogando com o time reserva. Muito torcedor deve ter se assustado. Mas é uma determinação, o Guto Ferreira, juntamente com o departamento de fisiologia e preparação física, tomou a decisão de colocar o time reserva. O Bahia entrou com o time considerado B. A zaga entrou com Éder e Lucas Fonseca. O Gustavo foi centroavante no lugar do Hernane. Juninho começou na reserva e entrou ao longo do jogo, ganhando espaço.

O rodízio deve permanecer como estratégia do Bahia para as próximas rodadas do estadual. Na quarta-feira, às 20h45 (horário local), o Tricolor enfrenta o Jacuipense no Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Fonte: Ge.com