Postado por - Newton Duarte

Castellucci elogia trio de ataque e fala sobre Hernane

Atacante retorna de lesão e abre o caminho do triunfo do Bahia sobre o Fluminense de Feira, na primeira partida da semifinal do Baianão. Tricolor venceu por 2 a 0

O sistema ofensivo do Bahia voltou a funcionar. Na noite do último sábado, o Tricolor fez 2 a 0no Juazeirense, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano, e largou na frente por uma disputa na grande final. Os gols foram marcados por Hernane e Rômulo, ambos na segunda etapa. 

O comentarista da TV Bahia, Gustavo Castellucci, destacou justamente a atuação do Brocador, que superou as expectativas e voltou à equipe pouco mais de um mês de se recuperar de uma lesão no joelho.  

- É de impressionar. Foram 34 dias fora. E como ele voltou bem, como ele suportou o jogo todo, como ele aguentou o tempo todo. Parabéns também ao departamento de fisioterapia do Bahia, ao departamento de fisiologia, porque o tratamento foi intensivo. Ele, inclusive, se tratava em casa, nos momentos que tinha de folga. Ele fazia o tratamento no clube e em casa. Deu certo, e o Hernane voltou fazendo gols – avalia. 

Castellucci também elogiou o trio de ataque tricolor, formado, além de Hernane, por Edigar Junio e Luisinho. Destaque também para a dupla Rômulo e Luisinho, que saiu do banco para construir o segundo gol da equipe. 

- Gostei do trio de ataque do Bahia, mais uma vez. Interessante: Luisinho começou na reserva, entrou e deu passe para Rômulo, que também começou na reserva. É o Doriva mostrando que tem confiança nas peças de reposição, e que essas peças, quando entram, dão conta do recado – diz o comentarista.

Gustavo Castellucci acredita que o Bahia está com a vaga na decisão encaminhada, mas alerta: “não tem nada definido”. 

- Bahia encaminhado para a final. Obviamente, não tem nada definido. Tem ainda o jogo da volta, e o Fluminense, com certeza, vai querer colocar água no chope do Bahia – finaliza.