Postado por - Newton Duarte

Catuense está de volta

Catuense está de volta à primeira divisão do Campeonato Baiano


Catu venceu jogo de ida por 3 a 0; na volta só precisou administrar placar

Depois de vencer a partida de ida por 3x0, a Catuense só precisou administrar a partida de volta, contra o Itabuna, para decretar o retorno à elite do Campeonato Baiano depois de seis temporadas de espera. No estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, a equipe de Catu foi derrotada por 1x0.

A Catuense, apesar de nunca ter vencido o estadual, pode ser considerada como um dos clubes mais tradicionais do futebol baiano. Vice-campeão baiano em quatro oportunidades, o time revelou grandes jogadores como Bobô, Zanata, Vandick e Luiz Henrique.

A equipe também conseguiu uma vitória história sobre o Atlético Mineiro na Copa do Brasil de 2004. Placar de 4x2 dentro de casa. Na volta, porém, a Catuense foi derrotada por 5x1. Atualmente, o time tem como presidente o jovem  Roberto Pena, de 19 anos.

Final

Quem também se garantiu na Série A do Baiano foi o Galícia que, no sábado, goleou o Flamengo de Guanambi por 4x1. Os dois jogos da grande final estão programados para os próximos dias 21 e 28 desse mês. A Federação ainda vai divulgar os locais.

Curiosidades

21 de julho está marcada a partida de ida pela final da Segundinha, em Pituaçu

28 de julho está marcada a partida de ida pela final da Segundinha, em Alagoinhas

14 anos fora da elite do Baiano ficou o Galícia, primeiro tricampeão: 1941/42/43

6 anos afastada da primeira divisão ficou a Catuense, que originalmente é de Catu


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Correio*

Imagem: Catuense Net