Postado por - Newton Duarte

CBF apresenta tabela, e Fluminense abre o Brasileirão

CBF 'detalha' tabela do Brasileiro, e Fluminense abre o campeonato

texto marcus

O Fluminense abre a sua campanha contra o Figueirense

O Fluminense que chorou o rebaixamento em dezembro do ano passado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assegurou posteriormente a sua permanência em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será o mesmo que abrirá o Brasileiro deste ano. O anúncio foi feito pela CBF nesta segunda-feira: o time tricolor recebe o Figueirense no Maracanã, no próximo dia 19 de abril, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, Inter e Vitória também se enfrentam no Beira Rio.

O ESPN teve acesso à tabela detalhada do campeonato enviada pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, aos clubes e federações.

Até então, havia sido divulgado somente os confrontos previstos para cada rodada, sem que fossem especificados dia e horário de cada um deles.

A CBF preferiu destrinchar nesse momento apenas os jogos que acontecem até a pausa para a Copa do Mundo, em 1º de junho, e reafirmou o cumprimento das punições sofridas pelos seguintes clubes nos tribunais: Atlético-PR, nove partidas, quatro com portões fechados; Goiás e Figueirense, duas, cada, com vendas de ingressos; e Atlético-MG e Cruzeiro, uma cada, com a mesma pena.

A Portuguesa ainda analisa a possibilidade de entrar na Justiça Comum e promete ‘tumultuar' a competição.

Após a rodada final do último Brasileiro, a equipe foi condenada no STJD pela escalação irregular do meia Héverton contra o Grêmio. A exemplo do Flamengo, também julgado no caso André Santos, ela perdeu quatro pontos fora de campo e acabou sendo rebaixada para a Série B no lugar do Fluminense. Os seus torcedores, então, deram início a uma série de ações contestando a decisão, todas elas cassadas mais recentemente pela CBF.

A Lusa foi procurada dias atrás pela entidade para receber a primeira parcela de sua cota da segunda divisão, mas se recusou a assinar o recibo para pagamento. Com a queda, o clube viu os seus direitos de transmissão despencarem de R$ 18 milhões para R$ 3 milhões neste ano.

A CBF ainda não definiu como ficarão os mandos de campo dos times com estádios ‘comprometidos' com o Mundial. Ela sofre pressão nos bastidores para adiar a entregar dos locais.

texto marcus


Fonte: Marcus Alves – ESPN

Imagem: Gazeta Press e Reprodução