Postado por - Newton Duarte

CBF é acusada de “mensalinho” a dirigentes de Federações

Presidente da CBF é acusado de “mensalinho” a dirigentes de Federações

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, está sendo acusado de distribuir um “mensalinho” para os cartolas que vão decidir o futuro presidente da entidade.

Segundo reportagem da revista VEJA, Marin estaria distribuindo uma mesada de 100 mil reais para os presidentes de federação para eleger o sucessor do atual presidente, no caso, Marco Polo Del Nero (que deve ser confirmado como candidato ao cargo).

Ao contrário de Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade que se afastou do cargo, após ser acusado de enriquecimento ilícito, Marin não conta com o apoio e a simpatia que seu antecessor possuía junto as federações e esse seria um dos motivos pelo qual o dirigente distribui verbas e benesses aos presidentes de federação.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Santos 3 x 0 Bahia - Ficha Técnica

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Só para não esquecer

'APOCALÍPSE NOW' OU APENAS MAIS UM 'ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA'

A eleição para CBF acontecerá em 2015 e estão aptos para votar os presidentes das 27 federações estaduais de futebol e os 20 clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro o que totaliza 47 votos. Para ser eleito o candidato precisa ter a metade + 1 dos votos válidos.

A CBF é uma entidade privada e não precisa prestar satisfação a órgão de controle, mas possui um faturamento anual de mais de 300 milhões de reais e organiza competições que tem receita de 2,3 bilhões de reais.


Fonte: Redação Galáticos Online