Postado por - Newton Duarte

CBF estuda 2017 sem jogos em data Fifa e Brasileiro só fim de semana

Apresentador do "Redação SporTV" revela que a CBF planeja um calendário com estaduais menores, espaço para regionais e pausas para a seleção brasileira

A CBF pode reformular o calendário oficial do futebol brasileiro para a próxima temporada. De acordo com o apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, uma série de mudanças pode ser feita já para 2017. Nesta proposta, os campeonatos estaduais terão menos datas no início do ano. O Campeonato Brasileiro seria antecipado para abril e seria disputado apenas nos fins de semana. De terça a quinta, os clubes poderiam disputar a Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, além de regionais como a Copa do Nordeste e Copa Verde, além da Copa da Primeira Liga.

Outra grande mudança seria a pausa nas data Fifa, assim os clubes brasileiros não seriam mais obrigados a entrar em campo sem os seus jogadores convocados para as seleções do Brasil e de outros países.

- Está se costurando na CBF o seguinte acordo para o ano que vem: Campeonato Brasileiro só aos finais de semana. Vai ser maior, começando em abril. O meio da semana será só para a Copa do Brasil, Libertadores, Copa da Primeira Liga, competições regionais, como a Copa do Nordeste e a Copa Verde. Os estaduais serão menores. Há um pré-acordo que o estadual do Rio terá 16 datas, será bem menor. E o compromisso de que, quando a seleção brasileira jogar, não tem rodada, como se faz na Europa. É um acordo, vamos esperar oficializar, não quero comemorar antes da hora - disse André Rizek.

Leia mais:
Promoção – Programa do Tricolor de Aço presenteia 34 tricolores
Com boa vantagem para ir à final do Baianão, Lomba prega respeito ao Flu de Feira
Em busca de superação, Bahia e Flu de Feira fazem jogo decisivo na Fonte
Sem Hernane e Lucas Fonseca, Bahia divulga lista de relacionados
Caso VR3: procurador arquiva medida, mas pede abertura de inquérito
Hernane sofre trauma no pe e não enfrenta o Fluminense de Feira
Lomba quer esquecer eliminação no Nordeste com título Baiano
Técnico do Santa Cruz se desculpa por cabeçada em auxiliar do Bahia
Quem são os melhores goleiros do Brasil na opinião dos próprios goleiros

Fonte: Ge.com