Postado por - Newton Duarte

Ceará 1x0 Bahia: Resumão da partida; Ficha Técnica; Videos

Ceará aproveita chance nos minutos iniciais da partida e, com gol de Rafael Costa, garante os três pontos. Bahia tem boa atuação, cria oportunidades, mas não tem eficiência nas finalizações

No futebol, o que vale é bola na rede. Vence não só quem cria, mas quem consegue ser eficiente dentro de campo. O jogo entre Ceará e Bahia, neste sábado, mostrou bem isso. Nos primeiros minutos de jogo, duas boas oportunidades. No primeiro lance, Hernane desviou de cabeça, e Éverson fez uma defesa. Aos três minutos, em falta para o Ceará, Rafael Costa mandou para o fundo das redes. O Vozão, mais eficiente, conseguiu manter o placar até o final do jogo - o Tricolor teve um gol anulado na etapa final - e comemorou bastante o triunfo por 1 a 0 no Castelão. Triunfo da eficiência na noite de sábado.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bem movimentado no Castelão. Se deu bem quem soube aproveitar a oportunidade criada. No primeiro minuto, Hernane desviou de cabeça e Éverson fez grande defesa. Na resposta do Ceará, Rafael Costa, também de cabeça, abriu o placar em falha do zagueiro Lucas Fonseca. Após o gol, o duelo se equilibrou e as duas equipes tiveram chance de marcar. Os goleiros se destacaram.

SEGUNDO TEMPO

Com a necessidade de vencer, o Bahia voltou do intervalo ainda mais ofensivo. O Tricolor teve boas oportunidades. Em uma delas, Hernane chegou a marcar, mas o auxiliar apontou impedimento do atacante. Ao mesmo tempo em que se lançava ao ataque, o Tricolor deu espaços na defesa, e aí o Ceará aproveitou. O Vozão teve diversas chances de ampliar o placar, mas esbarrou em Jean, que evitou o pior para o Bahia.

OLHO NA TABELA

Com a vitória, o Ceará chega aos 27 pontos conquistados e se mantém na terceira colocação. O time cearense volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Tupi, no interior de Minas. Já o Bahia, que está em nono com 20 pontos ganhos, joga na terça-feira contra o Vila Nova.

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 17.428
Renda: R$ 247.033,00

E AÍ, JUIZÃO?

O Bahia lutou durante todo o jogo e conseguiu balançar as redes do Ceará no segundo tempo, mas não valeu. O auxiliar anotou impedimento de Hernane após o desvio de Lucas Fonseca no lance em que ele empurrou a bola para dentro da rede. A posição do atacante era, no mínimo, bem duvidosa.

Gol do Bahia AnuladoGol de Hernane Anulado.
Na cobrança da falta, após desvio na segunda trave, Hernane manda para o fundo das redes. Auxiliar marca impedimento do atacante.

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 2 de julho de 2016

COISA FEIA

No intervalo do jogo no Castelão, algumas cenas nada elogiáveis. Após movimentação de torcedores na arquibancada, policiais dispararam tiros com bala de borracha em direção aos torcedores baianos.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 CEARÁ substituicao BAHIA BAHIA 4-3-3
Éverson GOL GOL Jean
Eduardo LAD LAD
MEC
substituicao Hayner
G. Blanco
cartao-amarelo
cartao-amarelo
cartao-amarelo Valdo ZAD
ZAD Jackson
cartao-amarelo Charles ZAE ZAE L. Fonseca
Thallyson LAE LAE J. Paulo
J. Marcos VOL VOL P. Roberto
Richardson VOL MEC Juninho
cartao-amarelo Felipe MEC
MEC
MEC
substituicao R. Cajá
Luisinho
Wescley
Serginho
substituicao MEC
MEC
ATA T. Ribeiro
bolinhaFutebolcartao-amarelo R. Costa
D. Felipe
substituicao ATA
VOL
ATA
Hernane
Bill
Ricardinho
substituicao ATA
MEC
ATA
ATA
substituicao E. Junio
Zé Roberto
S. Soares TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
Lauro GOL GOL D. Pires
 L. Gomes ZAD LAD Éder
 Sandro ZAE ZAD Marlon
T. Bastos MEC LAE  Moisés
Robinho ATA VOL J. Ramos
 Rafinha ATA MEC G. Blanco
 W. Henrique ATA VOL Feijão
 A. Amado ATA
Zé Mário
Campeonato Brasileiro Série B - 14ª Rodada
Local :  Arena Castelão, em Fortaleza
Data :  02/07/2016
Horário :  19h30 (de Brasília)
Transmissão :  Premiere FC e GloboEsporte.com (tempo real)
Público :  17.428 - R$ 247.033,00
Árbitro :  Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes :  Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia (RJ)

Fonte: Ge.com