Postado por - Newton Duarte

Ceará x Bahia: muito equilíbrio no histórico dos confrontos

No próximo sábado, o Bahia terá outra batalha para se reposicionar próximo ao G4, tentando recuperar o atraso proveniente das 4 derrotas em seqüência que empurrou o tricolor para próximo ao meado da tabela

O clube agora comandado por Guto Ferreira terá pela frente o duro Ceará, terceiro colocado e treinado por Sérgio Soares, como passagem recente pelo Bahia. Enquanto o Bahia nos últimos cinco jogos perdeu quatro e ganhou um, o adversário venceu três e empatou outros dois.

Atuando no Estádio Castelão, o Ceará até então, venceu Goiás, Londrina Brasil de Pelotas, Oeste e Náutico. Perdendo apenas para o vice-líder, Atlético-GO pelo placar de 1 x 0. Com 16 pontos ganhos, de 21 possíveis, jogando nos próprios domínios o adversário é quarto melhor mandante do certame.

O aproveitamento de 76,1% só é inferior aos de Brasil de Pelotas (80,95%), Criciúma (80,95%) e Náutico (88,8%).

O jogo acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B, em uma horário pouco usual para os sábados, às 19h30. Bahia e Ceará sempre travaram batalhas equilibradas, e o próprio histórico dos jogos entre os clubes comprova: Até então, foram 60 partidas. O Bahia perdeu 18 jogos, venceu em 20 oportunidades e em 22 jogos não se registrou vencedor.

Fonte: Futebol Bahiano