Apesar do Bahia apenas ter empatado com o lanterna Atlético-GO, resultado que manteve a equipe na 15ª posição, apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento, um jogador teve motivos para comemorar após o jogo. Zé Rafael foi o autor do gol do Tricolor, voltando a balançar as redes após quase quatro meses sem marcar.
O último gol de Zé Rafael antes do jogo da última segunda-feira havia sido na estreia do Bahia no Brasileirão, na goleada do Tricolor por 6 a 2 em cima do Atlético-PR, na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva realizada antes do treino desta quarta-feira, o meia garantiu que está “mais leve” com o gol marcado em Goiânia e fez uma promessa ousada: compensar o período de seca durante o segundo turno do Brasileirão.
Mais leve, com certeza. Acho que esse peso já estava me incomodando, eu trabalho muito para ajudar o Bahia. Treino muito para marcar gols, mas infelizmente estava passando por uma fase ruim. Espero agora, nessa reta final, continuar com o trabalho e compensar os gols que ficaram faltando no primeiro turno
O Bahia tem 27 pontos no Brasileirão, um a mais que o rival Vitória, equipe que abre a zona de rebaixamento. Almejando escapar da parte de baixo da tabela de classificação, Zé Rafael admitiu e lamentou tropeços do time em “jogos importantes” e pediu foco para sair desta situação complicada.
A gente tem pecado em alguns momentos do campeonato onde não pode. O Brasileiro é um campeonato muito disputado, muito competitivo. A gente falhou em jogos importantes, agora temos que manter o foco e uma boa pegada para sair dessa parte da tabela que está nos incomodando
O Bahia se reapresentou nesta quarta para iniciar a preparação para a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O jogo da 24ª rodada da Série A será às 19h (horário de Brasília).