Postado por - Newton Duarte

Celebrando início no Bahia, Hernane revela papo após gol e avalia entrosamento

Hernane revela papo após gol, avalia entrosamento e celebra início no Bahia

Autor dos dois gols do Tricolor no amistoso contra o Santos, Brocador comemora primeiros passos no clube: "Começar fazendo gol vai ajudar a mim e ao Bahia"

Hernane, literalmente, começou com o pé direito no Bahia. Não apenas pela vitória no amistoso do último sábado contra o Santos, mas também pelos dois gols marcados, justamente, com a perna boa. No primeiro gol, inclusive, chamou atenção a movimentação do atacante. No lance, Hayner aproveita sobra, passa pelo marcador e cruza rasteiro na área. O Brocador, que antes estava quase que na pequena área, percebe o movimento do companheiro, dá um drible de corpo no zagueiro, se antecipa e marca o gol. [Confira o lance no vídeo acima]

"Atacante tem sempre que pensar em fazer gol", afirma Hernane (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Mesmo ainda com pouco menos de um mês de treinamento com os novos companheiros, Hernane mostrou que o time está no caminho certo para chegar ao entrosamento ideal. Segundo o atacante, o lance do gol foi resultado de uma jogada ensaiada pelo técnico Doriva e que já havia sido tentada outras vezes no amistoso.

- Isso aí foi um treinamento do Doriva durante a semana. Ele treinou essa movimentação e eu já tinha conversado com o Cicinho, que tinha dado um passe para mim antes e eu errei o gol. Eu pedi desculpa. Disse: 'Cicinho, o Hayner deu o mesmo passe e eu fiz o gol, no seu eu errei'. Isso aí a gente procura cada vez mais, conhecer o jogador, saber como o atacante vai se posicionar. Isso é muito importante e eu, particularmente, costumo conversar bastante com meus laterais para dizer onde eu vou estar. Porque se eu ficar no mesmo lugar certeza que o zagueiro vai marcar. A gente procura trocar ideias para quando chegar no jogo e facilitar.

Feliz com os dois gols no amistoso e, consequentemente, pelo bom início no Bahia, Hernane não estipula um número específico de gols na temporada, contudo, acredita que o atacante não pode deixar de pensar em marcar.

- Acho que independente do jogo, o atacante tem sempre que pensar em fazer gol. Meu pensamento é começar bem. Começar fazendo gol vai ajudar a mim e ao Bahia. E aquele jogo era importante para a nossa equipe, que estava procurando entrosamento para chegar na competição e fazer um bom campeonato. E eu começar com o pé direito foi muito importante.

Hernane agora volta as suas atenções para o primeiro jogo oficial com a camisa do Bahia. No domingo, o Tricolor irá encarar o Juazeirense, no estádio de Pituaçi, às 16h (de Salvador).