Postado por - Newton Duarte

'Certidões': Pablo Ramos espera patrocínio da Caixa até dezembro

Diretor acha que Bahia terá certidões para acordo com estatal até dezembro

Diretor de negócios do Bahia, Pablo Ramos diz que o clube tricolor recusou propostas de patrocínio inferiores à da Caixa, mesmo sem poder acertá-la

O Bahia é um dos clubes do Campeonato Brasileiro que não tem um patrocínio máster em sua camisa. Essa realidade afeta as condições financeiras do clube tricolor, que tem em mãos uma proposta da Caixa Econômica Federal desde 2013, sendo impedida de firmar o acordo com o banco estatal por conta da ausência das CNA's (Certidão Negativa de Débitos).

Em debate sobre patrocínios no "Arena SporTV", Pablo Ramos, diretor de negócios do Bahia, disse que o clube recusou algumas outras opções de valor inferior ao oferecido pela Caixa e garantiu que, com investimento em licenciamentos e sócio-torcedor, já conseguiu arrecar o que o antigo parceiro do clube pagava como verba de patrocínio anual (veja o vídeo).

- A dificuldade de hoje é em virturde de termos uma proposta firme e concreta de uma instituição pública, com o valor anual pelo número x de propriedades que eles podem oferecer, contudo a gente ainda não atende todas as exigências mínimas, temos apenas três das cinco certidões exigidas. Esperamos que até final do ano consigamos para ficar com esse patrocínio. E como temos o limiar mínimo de uma proposta concreta, não posso fechar nenhum contrato por menor valor - explicou, antes de dizer como tem feito para arrecar mais dinheiro:

- Meu programa de sócio-torcedor paga mais do que o último patrocínio máster. E a próxima fronteira no Brasil é o licenciamento. Quando assumimos, tínhamos três produtos licenciados no mercado e, em um ano, temos 200. Isso diminui sua dependência em relação a patrocínio e direitos de televisão e lhe dá penetração de marca - destacou.

Pablo Ramos disse que o Bahia deve acertar um patrocínio público para 2015