Postado por - Newton Duarte

César Oliveira volta a atacar: 'é uma questão de má gestão'

Ex-Conselheiro detona dirigentes do Bahia: "é uma questão de má gestão"

O advogado e ex-conselheiro do Bahia, César Oliveira, concedeu um entrevista exclusiva ao Galáticos Online onde resolveu colocar a "boca no trombone". No bate-papo, Oliveira conta detalhes inéditos do processo de intervenção pelo qual passou o clube e tece críticas à atual administração tricolor.

"É uma questão de má gestão em razão do poder do clube, das estâncias do clube, estar em mãos de pessoas inaptas para o exercício dos respectivos cargos", relata. O ex-conselheiro ainda destaca que para ele "não houve nenhuma sorte de democracia no Esporte Clube Bahia. Saiu-se de um regime autoritário para outro regime despótico".

Em relação ao ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, o advogado também se mostra contrário à sua gestão. "Articulei e promovi duas anti-candidaturas ao modelo de gestão de Marcelinho. Uma foi com Rui Cordeiro, que teve seis votos e a outra com Dark Abreu, que foi candidato contra Marcelinho. Nós éramos contra o sistema ditatorial implantado desde muito tempo e que agora continua a perserverá, apesar da aparência dizer que não, que vive uma democracia".

César Oliveira revela também que indicou Rui Cordeiro para ser interventor no processo pelo qual o clube passou e tece críticas ao interventor Carlos Rátis. "É um homem com muito mais afinidade no clube, já havia sido diretor social, de grande conhecimento e ligado intimamente ao clube, diferente desse Dr. Rátis, que nem baiano é, que nem torcedor do Bahia é. É torcedor do Atlético-MG, alguns chegam a dizer que há uns dois anos atrás ele participava de churrasco com camisa do Vitória, não sei se é verdade, mas já me disseram isso", completa.

Para solucionar os problemas pelo qual o Bahia passa, o ex-conselheiro pede o afastamento de dirigentes e indica nomes para os cargos, além de projetar eleições presidenciais do final do ano. "Acho que o Bahia precisa sair novamente dessa vertente partidária que hoje tomou conta do Esporte Clube Bahia lamentavelmente. O Bahia é uma nação plural. O problema do Bahia não é Schmidt, são as pessoas que estão ali, exercendo o poder em nome dele, que são pessoas que não conhecem futebol".

Confira a entrevista completa e exclusiva com o ex-conselheiro César Oliveira abaixo:


Fonte: Leonardo Santana – Galáticos Online

Foto: Reprodução