Postado por - Newton Duarte

Chamou pro pau! Jiu-Jitsu Tricolor apoia candidatura de Tillemont

Equipe de Jiu-Jitsu do Bahia vai apoiar candidatura de Tillemont

O candidato Antonio Tillemont não terá apenas o apoio das torcidas organizadas Bamor e Povão na eleição do próximo dia 13 de dezembro, das 9h às 17h, na Arena Fonte Nova. A equipe de Jiu-Jitsu do Esporte Clube Bahia, atualmente liderada por João da Hora, também manifestou apoio ao radialista que briga pela presidência do tricolor baiano pelo segundo ano consecutivo.

Na opinião da João, ao declarar apoio a Tillemont, o candidato é o mais preparado para gerir o futebol do clube, que para ele é o mais importante, além de ter projeto voltado para os esportes olímpicos. "Tillemont, além de ser o mais preparado e conhecedor de futebol, tem  uma proposta para tornar o Bahia uma potência em outras modalidades esportivas. Ele quer colocar a marca do Bahia na Olimpíada de 2016", justificou.

João não só anunciou a escolha do candidato como teceu duras críticas ao modo como a equipe de Jiu-Jitsu foi tratada pela atual gestão de Fernando Schmidt. "Nós, como esporte olímpico, não tivemos o espaço que queríamos dnetro do clube, sem falar que essa gestão sempre nos deixou em quinto ou sexto plano. Eles, por exemplo, sequer se preocuparam em ativar à diretoria de esporte olímpico do clube. A gente tinha que ficar pedindo ajuda toda hora, como se fosse esmola, para disputar competições", contou.

No último torneio mundial que disputou em São Paulo, a equipe do Bahia, que segundo João será responsável por pelo menos 63 votos ao candidato Antonio Tillemont, conquistou sete medalhas, uma delas de ouro. Já no Brasileirão, que foi disputado em Feira de Santana, o tricolor, teve excelente resultado e trouxe para casa 27 premiações individuais.