Postado por - Newton Duarte

Champions League: Arsenal atropela Galatasaray; Borussia empata e termina em 1º; Assista

UCL – Grupo D

Arsenal goleia, mas Borussia empata e fica com a liderança do Grupo D

O Borussia Dortmund empatou com o Anderlecht por 1 a 1 em casa nesta terça-feira e passou às oitavas-de-final da Liga dos Campeões como líder do Grupo D, com 13 pontos. Já o Arsenal visitou o Galatasaray e também venceu, pelo placar de 4 a 1, com dois gols de Podolski e dois de Ramsey. Com o resultado, os Gunners também foram a 13 pontos, mas avançaram na competição como vice-líderes do grupo, por terem sete gols de saldo, três a menos que a equipe alemã.

Os dois classificados do Grupo D já estavam definidos antes da bola rolar pela última rodada da fase de agrupamentos desta Liga dos Campeões. Só restava saber a ordem em que Borussia e Arsenal avançariam às oitavas da competição continental.

Em Dortmund, os donos da casa utilizaram sua equipe praticamente titular, apenas sem o goleiro Weidenfeller, diante do Anderlecht, terceiro colocado do grupo com seis pontos. O Borussia começou a partida pressionando: logo aos quatro minutos, o atacante Immobile finalizou do canto da área e forçou boa defesa do goleiro Proto. Vinte e cinco minutos depois, o italiano voltou a ameaçar a meta dos belgas e exigiu nova intervenção do arqueiro adversário.

Os mandantes voltaram do intervalo pressionando. Aos quatro minutos do segundo tempo, Mkhitaryan desperdiçou boa chance de abrir o placar para o Borussia. O gol dos alemães veio aos 14 minutos da etapa complementar, dos pés de Immobile, que recebeu a bola dentro da área e colocou no canto direito de Proto. Faltando cinco minutos para o fim da partida, o Anderlecht surpreendeu e chegou ao empate com tento do sérvio Mitrovic.

O empate por 1 a 1 em Dortmund bastou para o Borussia se classificar como primeiro colocado do Grupo D - Foto: AFP

Arsenal Goleia Galatasaray

Já o Arsenal teve mais facilidade para vencer o lanterna Galatasaray na Turquia. Logo aos três minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com gol de Lukas Podolski. Ainda no primeiro tempo a equipe inglesa construiu o placar de 3 a 0 sobre os mandantes: Ramsey marcou duas vezes, aos 11 e aos 29.

Depois do intervalo, os turcos tentaram equilibrar a partida com a entrada de Altintop, mas a alteração não surtiu efeito. O gol do Galatasaray só aconteceu aos 44 minutos da etapa complementar, em bela cobrança de falta do holandês Sneijder. O alemão Podolski, no entanto, estava em uma grande noite, e após passe de Campbell, deu números finais à partida já nos acréscimos: 4 a 1 Arsenal.

Apesar dos 4 a 1 sobre o Galatasaray, o Arsenal foi superado pelo Borussia no saldo de gols e ficou em 2º - Foto: AFP

Veja todos os jogos da terça-feira(09)

Grupo A:Champions League: Juve assegura classificação em Turim; Olympiacos bate o Malmö; Assista.

Grupo B:Champions League: Real Madrid 100%; Liverpool está fora; Assista

Grupo C:Champions League: Monaco bate Zenit e rouba liderança do Leverkusen, que só empata; Assista

Grupo D: Champions League: Arsenal atropela Galatasaray; Borussia empata e termina em 1º; Assista.