Postado por - Newton Duarte

Champions League: Arsenal luta, vence Monaco, mas não leva; Assista

Arsenal se impõe, faz o que pode, vence, mas deixa escapar vaga

Ars 2-0 Mon • Goals & Highlights • Champions League • 2015 [17 03 2015]from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

Na tarde desta terça-feira, mais uma vez, Arsenal e Monaco provaram que futebol nem sempre é justo. Jogando no Louis II, a equipe inglesa fez o que pôde para tentar reverter a desvantagem e acabou vencendo os franceses por 2 a 0. Não suficiente para conseguir a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Giroud e Ramsey.

No Emirates Stadium, no primeiro jogo das oitavas de final, o Monaco havia vencido por 3 a 1. Os três gols foram suficentes para assegurar-lhe a vaga na próxima fase da competição mais importante da Europa. Os Gunners tentaram, tentaram e tentaram, dominaram todo o jogo desta terça, mas não fizeram a lição de casa com precisão.

Monaco tenta se impor no começo, mas Arsenal marca com Giroud

O Monaco bem que tentou impor seu ritmo de jogo no Louis II, diante da torcida francesa. Mas o que se viu no primeiro tempo foi um Arsenal bem postado e arisco, principalmente, nos chutes e nas tentativas de Giroud.

Depois de muito insistir e criar, a equipe inglesa chegou ao primeiro gol justamente com seu jogador ofensivo. Aos 35 minutos, Giroud recebeu de Welbeck na área e tocou na saída de Subastic, que conseguiu fazer a defesa. No rebote, o atacante chutou forte e abriu o placar.

Franceses se seguram como podem e vão às quartas

As coisas continuaram iguais no segundo tempo da partida. O Arsenal seguiu pressionando em busca dos gols que precisava para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões e por pouco não conseguiu atingir o objetivo. Faltou apenas um tento.

Aos 33 minutos, Ramsey, que havia acabado de entrar, foi presenteado com um erro grotesco de Kurzawa na saída de bola. Com as bolas nos pés, o jogador bateu cruzado e ampliou o placar.

O Monaco, porém, conseguiu se segurar e levar o placar até o fim do jogo. Assim, com os três gols marcados na casa do Arsenal, assegurou a classificação à próxima fase.

Giroud fez o que pôde, marcou seu gol, mas o Arsenal não conseguiu se classificar às quartas de final - AFP

Monaco 0 x 2 Arsenal

Liga dos Campeões – Oitavas de Final

Local: Estádio Louis II, em Mônaco (FRA)

Data/hora: 17/03/2015, às 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)

Auxiliares: Kim Thomas Haglund (NOR) e Frank Andås (NOR)

Gols: Giroud (35'/1ºT) e Ramsey (32'/2ºT)

Cartões amarelos: Sánchez (ARS), Kondogbia (MON)

Cartões vermelhos: -

Monaco: Subasic, Fabinho, Abdennour, Wallace e Kurzawa; Kondogbia, Toulalan e João Moutinho; Dirar (Elderson, 40'/2ºT), Martial (Ferreira-Carrasco, 13'/2ºT) e Berbatov (Bernardo Silva, 24'/2ºT).

Técnico: Leonardo Jardim

Arsenal: Ospina, Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal (Gibbs, 37'/2ºT); Coquelín (Ramsey, 27'/2ºT), Cazorla e Özil; Sánchez, Welbeck (Walcott, 26'/2ºT) e Giroud.

Técnico: Arsène Wenger