Postado por - Newton Duarte

Champions League: Atléti goleia e lidera grupo A; Olympiakos sobrevive à Juventus; Assista

Champions League: Grupo A

Atlético deslancha após intervalo para golear Malmo e liderar grupo A

O primeiro tempo da partida contra o Malmo, da Suécia, fez o torcedor do Atlético de Madri coçar a cabeça no Vicente Calderón, mas o segundo compensou. Em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o time colchonero foi ao intervalo em zeros nesta quarta-feira, mas deslanchou na etapa final para fazer 5 a 0 e manter a liderança do grupo A.

O grande destaque da goleada foi o meio-campista Koke, que após abrir o placar em chute colocado de dentro da área ainda deu três assistências. A primeira foi em cruzamento para Mandzukic completar de carrinho e a segunda deixou Griezmann em boas condições para chutar rasteiro e ver a bola desviar no goleiro antes de entrar.

Com a vitória assegurada, Koke deu fim ao serviço de garçom ao cobrar escanteio na cabeça de Godín, que fez o quarto em sua jogada característica. O quinto gol colchonero não teve a participação de Koke, mas foi exemplo de persistência: Cerci bateu cruzado na trave e aproveitou o próprio rebote para dar número final à goleada nos acréscimos.

O resultado elástico faz o time espanhol chegar aos seis pontos na liderança do grupo A da Champions League, à frente do Olympiakos pelo saldo de gols. Na próxima rodada o confronto se repete na Suécia, onde o Atlético tenta se isolar na ponta da classificação da chave. Antes disso os colchonerosencaram o Getafe pelo Campeonato Espanhol, neste sábado.

O Malmo, por sua vez, segura a lanterna da chave exatamente pelo saldo de gols ruim. O time sueco fica a três pontos de Olympiakos e Atlético de Madri e vai se distanciando do sonho de chegar às oitavas de final. Agora a equipe volta à realidade no Campeonato Sueco, no qual encara o Brommapojkarna para manter larga vantagem na liderança.

Koke não só deixou sua marca como também contribuiu com assistências para os 5 a 0

Olympiakos sobrevive a bombardeio da Juventus para vencer por 1 a 0

Na condição de tricampeã italiana, a Juventus assumia leve favoritismo ao visitar o Olympiakos nesta quarta-feira, mas acabou superada pelos gregos. Mesmo bombardeando o adversário no segundo tempo, a Velha Senhora parou nas mãos do goleiro Roberto, que operou vários milagres para garantir vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Kasami.

Estacionada nos três pontos, a Juve fica para trás na corrida por vaga nas oitavas de final. Mas agora volta as atenções para o Campeonato Italiano, no qual defende a liderança em duelo com o Palermo neste domingo. Pela Champions, a equipe alvinegra repete o compromisso contra os gregos no próximo dia 04 para, em Turim.

Somando seis pontos e dando passo importante rumo a classificação, o Olympiakos aparece na vice-liderança e tenta manter o embalo no domingo. A equipe disputa clássico com o Panathinaikos tentando se consolidar na briga pelo topo da tabela do Campeonato Grego.

Kasami bateu colocado de canhota para anotar o gol que definiu triunfo grego