Postado por - Newton Duarte

Champions League: Atléti vence Bayer nos pênaltis, e chega às quartas; Assista

Nos pênaltis, Atlético de Madri elimina Bayer Leverkusen e vai às quartas


Atl. Madrid vs Bayer Leverkusen (1-0) Full...por rubin7190

Nesta terça-feira, o Atlético de Madri garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No estádio Vicente Calderón, os colchoneros derrotaram o Bayer Leverkusen por 1 a 0 no tempo normal, resultado que permaneceu na prorrogação. Já nos pênaltis, os espanhóis venceram por 3 a 2 e avançaram à próxima fase da competição.

O jogo – A primeira boa chance da partida aconteceu aos nove minutos, sendo protagonizada pelo Bayer Leverkusen. Bellarabi avançou e, da entrada da área, chutou, mas a defesa colchonera cortou para escanteio.

O Atlético de Madri perdeu um de seus titulares logo com 20 jogados. Depois de executar defesa, o goleiro Moya sofreu lesão muscular na coxa esquerda e teve de ser substituído por Oblak.

Os anfitriões não se abateram e aos 26, abriram o placar. Após cobrança de falta de Koke, a defesa tentou afastar, e a bola sobrou para Cani. O camisa 22 tocou, de cabeça, para Mario Suárez, cuja finalização sofreu desvio de Toprak, enganando o arqueiro Leno e parando no fundo das redes.

Os donos da casa voltaram a assustar com 30 jogados. Mandzukic recebeu passe em profundidade de Arda Turan, invadiu a área e ficou cara a cara com o arqueiro adversário. Porém, o brasileiro Wendell apareceu no momento certo para fazer o corte e impedir o segundo gol dos rivais.

Os colchoneros pressionavam, mas conseguiram concluir jogada de perigo apenas aos 35 minutos. Após passe de Griezmann, Arda Turan arriscou da entrada da área, e Leno espalmou com agilidade e a defesa afastou a bola.

No restante do segundo tempo, o placar não sofreu demais alterações, o que levou o duelo à prorrogação. O Atlético de Madri assustou os adversários aos dois minutos do segundo tempo. Após boa jogada de Arda Turan, Raúl García recebeu passe e chutou de dentro da área para boa defesa do goleiro Leno.

Griezmann converteu cobrança de pênalti. Meia fez boa partida. Crédito: AFP

O Bayer Leverkusen respondeu logo depois, com chute forte de Rolfes à longa distância que passou muito perto do gol. Nos minutos finais, Fernando Torres recebeu cruzamento pela direita e mergulhou para cabecear. No entanto, o goleiro adversário fez boa defesa e ficou com a bola.

O marcador continuou imóvel, fazendo-se necessária a disputa de pênaltis. Para o Atlético de Madri, Griezmann, Mario Suárez e Fernando Torres acertaram, enquanto Raúl García e Koke erraram. Já para o Bayer Leverkusen, Castro e Rolfes converteram. Challanoglu, Toprak e Kiessling falharam. Com isso, os colchoneros garantiram vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.