Postado por - Newton Duarte

Champions League: Barça coloca um pé nas 'quartas' ao bater os Citizens; Assista

Com dois de Suárez, Barça vence City e conquista vantagem para volta em casa

Manchester City e Barcelona entraram em campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), para o primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O duelo marcou o início da reedição da disputa que ocorreu no ano passado, em que os espanhóis eliminaram os ingleses, com triunfos por 2 a 0 e por 2 a 1. No Etihad Stadium, os visitantes neutralizaram os anfitriões no primeiro tempo e venceram por 2 a 1.

Todos esperavam um City diferente do ano passado, em que deixou espaço livre para o Barcelona atacar. A história se repetiu mais uma vez e, mesmo embalados pela boa campanha no Campeonato Inglês, os donos da casa não conseguiram atacar e assistiram a um belo primeiro tempo dos adversários, que já encaminharam a vitória com dois gols de Luis Suárez.

Após o intervalo, os citizens mudaram a atitude dentro de campo e conseguiram três escanteios consecutivos nos três primeiros minutos da etapa complementar. Aos 24 minutos, Aguero balançou as redes e diminuiu para os donos da casa, que tiveram que conter o embalo após a expulsão de Clichy, aos 28. Nos acréscimos, Messi teve a chance de ampliar a vantagem e encaminhar a classificação para as quartas de final, mas desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, os Citizens terão que correr atrás do prejuízo fora de casa, conquistando uma vitória por dois gols de diferença, enquanto o Barça luta para manter a vantagem. O próximo jogo será no dia 18 de março, quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Camp Nou.

Com boa atuação, Suárez foi responsável por marcar os dois gols da vitória do Barcelona - AFP

No Campeonato Inglês, o Manchester City volta a campo no domingo, às 9 horas (de Brasília), no estádio Anfield. O próximo compromisso do Barcelona é na liga nacional da Espanha, no sábado, às 12 horas (de Brasília), contra o Granada, no estádio Nuevo Los Cármenes.

O jogo – Mesmo atuando dentro de casa, o Manchester City optou por ficar mais concentrado na defesa a espera de uma boa oportunidade para um contra-ataque veloz. Apesar disso, a estratégia não funcionou. O Barcelona dominou o primeiro tempo de ponta e ponta e teve as melhores jogadas.

Logo aos 11 minutos da etapa inicial da partida, Fernando perdeu a bola no meio de campo, Luis Suárez dominou, avança para a esquerda da área e cruzou para Rakitic. A defesa dos anfitriões afastou e, no rebote, o uruguaio mandou para o gol, mas a bola foi para fora.

Com a maior posse de bola, a equipe espanhola conseguiu abrir o marcador com facilidade. Aos 15 do primeiro tempo, Messi levantou para a área da direita, a bola tocou em Kompany, que não conseguiu afastar. Suárez ficou com a bola e chutou cruzado para o fundo das redes, inaugurando o marcador do Etihad Stadium.

Com muita vontade, Aguero conseguiu diminuir a vantagem do Barça com um gol para o City - AFP

Depois de sofrer o gol, os Citizens não conseguiram reagir instantaneamente e, além de não chegar ao ataque, passaram a sofrer pressão do Barcelona. Até que aos 29 minutos, Suárez ampliou após boa jogada de Messi e Jordi Alba.

O primeiro e única chance a gol do Manchester City aconteceu apenas aos 44 da etapa inicial. Aguero recebeu na entrada da grande área e chutou para o gol, mas Ter Stegen espalmou.

Os anfitriões do confronto precisavam marcar gols para não chegar em desvantagem na segunda partida, que será realizada no Camp Nou. Logo no início da etapa complementar, o City teve três chances de gol em escanteios bem cobrados e cabeçadas de Dzeko.

Clichy foi expulso e prejudicou o embalo do City, que teve chances de empatar - AFP

Após tanto insistir, o City conseguiu diminuir aos 24 do segundo tempo. Clichy roubou a bola de Messi e tocou para Fernandinho. O brasileiro rolou para David Silva, que deixou para Aguero na entrada da área. O argentino chutou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol dos anfitriões.

Os técnicos começaram a fazer alterações e os donos da casa continuaram pressionando em busca do gol de empate. O panorama da partida mudou novamente quando, aos 28 minutos da etapa complementar, Clichy recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. O City, então, ficou com um a menos e fez de tudo para não sofrer outros gols.

Já nos acréscimos, Zabaleta derrubou Messi na área e o árbitro sinalizou penalidade máxima. Aos 47 minutos do segundo tempo, o próprio argentino foi para cobrança; o goleiro Hart defendeu e, no rebote, o atacante mandou para fora, desperdiçando a chance de encaminhar a classificação para as quartas de final.

Após partida contra o City, Neymar discute com torcedor

Um vídeo de Neymar discutindo com um torcedor do Manchester City, no fim da partida desta terça-feira pela Liga dos Campeões, está rodando as redes sociais. Substituído durante o segundo tempo, Neymar estava no banco de reservas do Barcelona enquanto um torcedor provocava o jogador. Ao final do jogo, o brasileiro vai até o torcedor que, aparentemente, o chama de cai-cai. Veja abaixo: