Postado por - Newton Duarte

Champions League: Barça goleia com recorde Messi, PSG mantém liderança; Assista

UCL - Grupo F

Luís Suárez desencanta, Messi quebra recorde e Barcelona goleia

Dia de debutante. Dia de recorde. Dois elementos especiais no gramado do GSP Stadium, em Nicosia, Chipre. Sob a tutela de Suárez e Messi, o Barcelona não teve grandes dificuldades para bater o APOEL fora de casa por 4 a 0. O argentino (duas vezes) e o uruguaio marcaram os gols da equipe azul-grená.

Depois de muito esperar para jogar e de quase em mês em campo, o uruguaio marcou pela primeira vez com a camisa do Barça. Não por menos, Lionel Messi marcou o 72º gol da carreira na Liga dos Campeões, ultrapassou a marca de Raul e se tornou o maior artilheiro da história da competição. O jogador ainda chegou a marca de 74 gols com Hat-Trick na partida.

Durante toda a partida, o time Blaugrana tentou usar o toque de bola e a tática para vencer a firme defesa dos donos da casa - que só tinham levado no máximo um gol em cada jogo até então na competição. Porém, foi só com a técnica de Suárez que a equipe conseguiu abrir o placar.

Cavani

Com direito à caneta no adversário, Suárez marca seu 1º gol pelo Barça após cinco jogos disputados – Foto: AFP

Cavani e Ibra decidem e mantém PSG na liderança

O Paris Saint-Germain venceu o Ajax, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em partida válida pela quinta rodada da Champions League, e garantiu a liderança do Grupo F. Com dois gols do de Cavani e um de Ibrahimovic, os franceses foram aos 13 pontos, um a mais do que o Barcelona.

Os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após bela troca de passes entre Rabiot e Ibrahimovic, a bola chegou em Lavezzi. Livre de marcação o argentino esperou a saída do goleiro Cillessen e tocou para Cavani, que só teve o trabalho de rolar para as redes.

A vantagem, porém, acabou aos 22 minutos do segundo tempo. O Ajax chegou ao gol de empate com Klaassen. Logo depois do gol, o técnico do PSG, Laurent Blanc, colocou em campo o brasileiro Lucas no lugar de Lavezzi. A substituição não foi decisiva, mas com o ex-são-paulino em campo, o time de Paris conseguiu mais dois gols e os três pontos.

Aos 33 minutos, Ibrahimovic colocou novamente a equipe na frente do placar. Cinco minutos depois, a zaga do Ajax cometeu erro incrível, e a bola ficou com Cavani. Sozinho e sem marcação, o uruguaio driblou o goleiro e fez o terceiro para garantir a vitória.

Na próxima rodada, PSG e Barcelona fazem jogo que decide o primeiro lugar do grupo F, no dia 10 de dezembro, no Camp Nou. No primeiro confronto entre as equipes, o time de Paris venceu por 3 a 2.

Cavani

No jogo que marcou a volta de Lucas, equipe de Paris chega com vantagem para partida decisiva contra o Barcelona