Postado por - Newton Duarte

Champions League: Barça vence Arsenal; Juve busca empate contra o Bayern; Veja

Champions League: Barça vence Arsenal; Juve busca empate com Bayern; Veja

JUVENTUS x BAYERN MUNICH (foto:GIUSEPPE CACACE / AFP)

Abracadabra funciona e Barcelona derrota o Arsenal em Londres

Trio MSN funciona no segundo tempo e Barça leva a vantagem para a Catalunha

Arsenal x Barcelona (foto:ADRIAN DENNIS / AFP)

(foto: Adrian Dennis / AFP)

Antes do jogo entre Arsenal e Barcelona, Luis Enrique, técnico dos catalães, disse que faz o seu trio formado por Messi, Neymar e Suárez funcionar falando "abracadabra", e que a magia funcionava. Durante boa parte do tempo, Arsène Wenger, treinador dos Gunners, conseguiu quebrar esse feitiço nesta terça-feira no Emirates Stadium, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Porém, só tinha efeito durante um tempo. Na etapa final, o MSN brilhou, Messi fez dois e o Barça ganhou por 2 a 0 em Londres.

Desta forma, a definição fica para o dia 16 de março, no Camp Nou. na busca do título do Campeonato Inglês, o Arsenal tem clássico com o Manchester United neste doming. Líder do Campeonato Espanhol com folgas, o Barcelona recebe o Sevilla no mesmo dia.

Arsenal 0x2 Barcelona

Liga dos Campeões - Oitavas - Jogo de Ida

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)

Data-hora: 23/02/2016, às 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)

Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

Gols: Messi (26'/2ºT), Messi (38'/2ºT)

Cartões amarelos: Monreal (ARS), Piqué (BAR)

Cartões vermelhos:

ARSENAL: Cech, Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin (Flamini, 36'/2ºT), Ramsey e Özil; Oxlade-Chamberlain (Walcott, 4'/2ºT), Sánchez e Giroud (Welbeck, 27'/2ºT). Técnico: Arsène Wenger

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez.

Técnico: Luis Enrique

Bayern faz 2 a 0, mas deixa a Juve empatar em Turim

JUVENTUS x BAYERN MUNICH (foto:GIUSEPPE CACACE / AFP)

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Bayern dá show no primeiro tempo, faz o time da casa jogar na retranca para evitar o pior e abre frente. Só que a Juventus acha um gol, volta ao jogo e, na raça, empata em 2 a 2

Juventus e Bayern de Munique fizeram um jogo excelente na tarde desta terça-feira, em Turim, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Bayern fez um primeiro tempo primoroso, dando o tradicional show de técnica e flutuação dos seus jogadores, sufocando os donos da casa, que atuaram na retranca. Na etapa final, os Bávaros seguiram mandando até os 15 minutos da etapa final, administrando a vantagem de 2 a 0 (gols de Thomas Müller e Robben). Porém, quando a partida dava indícios de estar liquidada, a Juventus achou um gol (de Dybala) e tirou forças para equilibrar o duelo e arrancar um empate em 2 a 2 que parecia improvável. Sturaro igualou o placar.

Com o resultado, o jogo da volta, que ocorrerá no dia 16 de março, no Allianz Arena, em Munique, está em aberto. Quem vencer avança ás quartas. Empates de 0 a 0 ou 1 a 1 classificam o Bayern; 2 a 2 leva o jogo para os pênaltis e igualdades a partir de 3 a 3 qualificam a Juventus.

Juventus 2 x 2 Bayern de Munique

Liga dos Campeões - Oitavas - Jogo de Ida

Local: Juventus Stadium, em Turim (ALE)

Data/Hora: 23/2/2016 - 16H45MIN (de Brasília)

Juiz: Martin Atkinson (ING)

Auxiliares: Michael Mullarkey e Stephen Child (ING)

Cartões Amarelos: Morata (JUV); Douglas Costa, Lewandowski e Vidal (BAY)

Gols: Thomas Müller, 43'/1ºT (0-1), Robben, 9'/2ºT (0-2), Dybala, 18'/2ºT (1-2), Sturaro, 30'/2ºT (2-2)

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Evra; Cuadrado, Khedira (Sturaro, 23/2ºT) , Marchisio e Pogba; Dybala (Morata, 29'/2ºT) e Mandzukic.

Técnico:  Massimiliano Allegri

Bayern: Neuer; Kimmich, Vidal e Alaba; Lahm, Thiago Alcântara, Thomas Müller e Bernat Benatia, 28'/2ºT ), Lewandowski e Douglas Costa (Ribéry, 38'/2ºT).

Técnico: Guardiola