Postado por - Newton Duarte

Champions League: Barça vira para cima do Atleti; Bayern dá sobrevida ao Benfica; Veja

Champions League: Barça vira para cima do Atleti; Bayern dá sobrevida ao Benfica; Veja

Vidal conseguiu marcar logo aos dois minutos de jogo para o Bayern. (Foto: Christof Stache/AFP)

Com dois gols de Suárez, Barcelona vira sobre o Atlético e sai na frente

O Barcelona largou na frente por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o time blaugrana recebeu o Atlético de Madri, no Camp Nou, e venceu por 2 a 1, com dois gols de Luis Suárez. Fernando Torres marcou para os colchoneros.

A diferença de apenas um gol traduz como foi a partida. Mesmo jogando em casa, o Barça encontrou dificuldades para derrotar o Atleti, que saiu na frente com 24 minutos de bola rolando. Autor do gol, Fernando Torres acabaria expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, os catalães só conseguiram a virada na etapa final.

Barcelona e Atlético de Madri decidem quem avança na Liga dos Campeões na quarta-feira da próxima semana, dia 13 de abril, às 15h45 (de Brasília), no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 2 x 1 ATLÉTICO DE MADRID

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Data e hora: 5 de abril de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Auxiliares: Mark Borsch (ALE), Stefan Lupp (ALE)

Cartão Amarelo: Suárez, Mascherano, Busquets (BAR); Fernando Torres, Koke, Griezmann, Lucas, Oblak, Filipe Luís, Augusto Fernández (ATL)

Cartão Vermelho: Fernando Torres, 37'/1ºT

Gols: Fernando Torres, 27'/1ºT (0-1); Suárez, 17'/2ºT (1-1), Suárez, 28'/2ºT (2-1)

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets (Sergi Roberto, 37'/2ºT), Rakitic (Rafinha, 18'/2ºT) e Iniesta (Arda Turán, 39'/2ºT); Messi, Suárez e Neymar.

Técnico: Luis Enrique.

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Juanfran, Godín, Lucas e Filipe Luís; Gabi, Saul (Correa, 45'/2ºT), Koke e Griezmann (Thomas, 30'/2ºT); Carrasco (Augusto Fernández, 8'/2ºT) e Fernando Torres.

Técnico: Diego Simeone.

Bayern vence, mas perde chances e Benfica segue vivo na Champions

Vidal conseguiu marcar logo aos dois minutos de jogo para o Bayern. (Foto: Christof Stache/AFP)

O Bayern de Munique venceu o Benfica por 1 a 0, na Allianz Arena, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Com gol de Vidal no primeiro lance da partida, os bávaros garantiram vantagem para o confronto de volta, em Portugal, na próxima quarta-feira.

Apesar da vitória, os alemães perderam a chance de já decidir a disputa. Na primeira etapa, os comandados de Guardiola foram plenamente superiores, concentrando quase todas as oportunidades de gol. No segundo tempo, por outro lado, o Benfica cresceu e teve chances de deixar tudo igual, mostrando que ainda está vivo.

Os portugueses parecem não terem achado de todo ruim a derrota por um gol de diferença fora de casa. Muitos esperavam uma goleada do Bayern, mas o Benfica conseguiu levar um resultado interessante para Portugal, com plenas chances de ser revertido.

Os brasileiros tiveram bons desempenhos dentro de campo. Pelo lado do Benfica, o goleiro Ederson fez grandes defesas, impedindo que os alemães conquistassem grande vantagem, e o atacante Jonas não se intimidou com a marcação forte e criou boas chances de gol. O Douglas Costa, pelo Bayern, não teve tanto brilho, como na classificação em cima da Juventus, mas se esforçou bastante e participou das principais jogadas dos bávaros.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 1X0 BENFICA

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)

Data-hora: 05/04/2016, às 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Auxiliares: Paweł Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Gols: Vidal (1'/1ºT)

Cartões amarelos: Ribéry (BAY), Bernat (BAY), Jonas (BEN), Lindelöf (BEN)

Cartões vermelhos: Não houve

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Kimmich (Javi Martínez, 14'/2ºT), Alaba e Bernat; Vidal, Thiago Alcântara, Ribéry e Douglas Costa (Coman, 24'/2ºT); Müller (Götze, 40'/2ºT) e Lewandowski.

Técnico: Pep Guardiola

BENFICA: Ederson, André Almeida, Jardel, Lindelöf e Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Samaris, 45'/2ºT) e Gaitán; Mitroglou (Jiménez, 24'/2ºT) e Jonas (Salvio, 37'/2ºT).

Técnico: Rui Vitória