Postado por - Newton Duarte

Champions League: Bayern atropela Shakhtar com goleada histórica

Jogo histórico para o Bayern: 7 a 0 e festa. Mas com preocupações

Goleada com direito a gol de Badstuber após cinco anos e a expulsão mais rápida da história da Liga teve notícias ruins: as lesões de Robben e de Ribéry

Foi de 7 a 0. Mas apesar do placar e da noite histórica na qual o Bayern teve uma vitória que condiz com um time que está nas quartas de final da Champions, há preocupação com as lesões de Robben e de Ribery.  O Shakthar foi varrido. Mas Robben saiu aos 19 com dores na coxa esquerda. Aos 14 do segundo tempo saiu mancando.

O jogo foi muito ruim para os ucranianos. Após três minutos já perdia por 1 a 0 e tinha um jogador expulso. O cartão vermelho mais rápido da história da Liga do Campeões. Para o Bayern, era o início perfeito para uma tática criada por Guardiola. Robben, Muller, Gotze, Ribery, Lewandowski, este é o pacote de de energias Peps.

Robben logo saiu, mas o ímpeto ofensivo se manteve e o time construiu boas chances, embora a goleada só fosse desenhada na etapa final. E se teve a preocupação com a lesão de Ribery, a torcida pode apaludir um gol de Badstuber. Nosso eterno zagueiro-lesionado marcou pela primeira vez após cinco anos. E como recompensa, ele saiu para ser ovacionado, com Pep colocando o brasileiro Dante, que na partida do fim de semana saiu aos 30 minutos do primeiro tempo e pode entrar para participar da festa diante de um Shakthar liquidado.

Com dois de Muller e um de Lewandowski, o Bayern de Munique humilhou o Shakhtar por 7 a 0 - AFP